Nozomi shinkansen celebra 30 anos

A linha Tokaido Shinkansen atende cerca de 170 milhões de passageiros por ano, 60% dos quais usam o serviço Nozomi.

Inicialmente, o Nozomi foi introduzido para competir com companhia aéreas (テレ東BIZ)

O trem-bala Nozomi marcou seu 30º aniversário na segunda-feira (14).

Publicidade

O trem que opera na Tokaido Shinkansen fez sua estreia em 1992, ofuscando o então superexpresso serviço Hikari em 19 minutos.

Um novo aprimoramento do trem conecta as estações de Tóquio e Shin-Osaka em cerca de 150 minutos, tornando possível operar o serviço em intervalos de 5 minutos, no mesmo nível de frequência de trens suburbanos.

Inicialmente, o Nozomi foi introduzido para competir com companhia aéreas. A primeira série 300 foi capaz de atingir velocidade de até 270Km/h, 50 quilômetros por hora mais rápido do que trens-bala anteriores.

O trem Nozomi mais recente, o N700S, tomou os trilhos em 2020. Com velocidade de 285Km/h, ele conecta as estações de Tóquio e Shin-Osaka em 2 horas e 21 minutos, com 12 partidas possíveis a cada hora.

A linha Tokaido Shinkansen atende cerca de 170 milhões de passageiros por ano, 60% dos quais usam o serviço Nozomi.

Entretanto, o Nozomi perderá sua fama de “trem mais rápido do Japão” assim que a linha Linear-Chuo sob construção começar a operar trens de levitação magnética entre Shinagawa e Nagoia.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Navio de pesca de lazer pega fogo com 15 a bordo

Publicado em 15 de março de 2022, em Sociedade

Na volta da pescaria, apesar do susto do incêndio, todos se salvaram, embora alguns se feriram.

O incêndio destruiu o navio (Guarda Costeira via FNN)

Um navio que transportava pescadores de lazer pegou fogo quando voltava para o porto. Uma grande chama vermelha consumiu toda a embarcação, na qual havia 15 a bordo, sendo o capitão e 14 tripulantes, incluindo um menino de 12 anos.

Publicidade

Segundo informações da Guarda Costeira, entrou uma chamada pelo 118, cujo capitão, 46 anos, teria dito “não consigo navegar por causa do incêndio”, por volta das 14h35 de domingo (13). 

O Grand Line Eimamaru, cerca de 14 toneladas, estava navegando a cerca de 13km a sudoeste de Konos, em Makurazaki (Kagoshima). Todos os 15 pularam do navio para o mar, os quais foram resgatados por uma embarcação que passava por lá.

Segundo o corpo de bombeiros de Makurazaki, dos 15 resgatados, 9 estavam feridos, incluindo o menino. Todos foram encaminhados para o hospital, alguns com queimaduras e outros com arranhões, sem risco de vida. 

Eimamaru deixou o porto de Makurazaki no mesmo dia para transportar passageiros com a finalidade de pesca nas ilhas Mishima e Kuroshima.

O incêndio aconteceu na volta para o porto. “Começou na casa de máquinas. Tentei apagar com o extintor mas não foi possível”, teria relatado o capitão.

Os peritos da Guarda Costeira investigam a causa, mas o navio afundou depois de ser destruído pelo fogo.

Assista ao vídeo com imagens fornecidas pela Guarda Costeira, do incêndio no navio, até se afundar.

Fontes: FNN e Minami Nippon Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!