Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 18°C 4°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 159.689
Mundo

Oligarca russo e dois ucranianos teriam sido envenenados na reunião de paz entre os dois países

A notícia só veio à tona recentemente e, segundo parece, foram os radicais russos que tentaram minar a reunião de tentativa de cessar-fogo.

R

Redação

⏱ 1min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Oligarca russo
Oligarca russo (Wikipedia)

Há suspeita de que Roman A. Abramovich, um oligarca russo, considerado próximo de Vladimir Putin, presidente da Rússia, tenha sido envenenado em uma reunião de paz realizada em Kiev, capital da Ucrânia.

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

Segundo o WSJ-Wall Street Journal, o oligarca e dois ucranianos que participaram da reunião, apresentaram sintomas de olhos vermelhos, lacrimejamento doloroso e descamação da pele, no dia 3.

Há suspeita de que os radicais russos teriam feito isso para impedir a negociação. Porém, Mykhailo Podolyak, Conselheiro do Chefe de Gabinete do Presidente da Ucrânia, negou alegando que foi uma “especulação”.

Segundo as mídias, os 3 já se recuperaram e estão passando bem.

Abramovich, além de bilionário, é dono do Chelsea FC da Premier League inglesa, mas está sob sanções da União Europeia e do Reino Unido.

Recomendadas para você

Na terça-feira (29) os negociadores voltaram a se reunir para o cessar-fogo. Desta vez a reunião será realizada às 16h (horário Tóquio), na Turquia

Fontes: ANN e BBC Japan

+ lidas agora

em alta
Seguidores
10.012

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.