Países asiáticos acumulam armas atentos à crescente ambição regional da China

A Ásia e Oceania, a região que mais importou armas no mundo nos últimos 30 anos, recebeu 43% das transferências globais de 2017 a 2021.

Ilustrativa (banco de imagens)

Alguns países asiáticos e nações da Oceania estão aumentando suas aquisições de armas, visto que eles estão cada vez mais atentos à crescente ambição regional da China, mostrou na segunda-feira (14) um relatório do Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo.

Publicidade

O relatório comparou transações de armas no mundo pelos 5 anos até 2021 aos 5 anos anteriores até 2016 e mostrou que dos 10 principais importadores dos artefatos, seis eram da Ásia e da Oceania.

A Índia foi a maior importadora, contando por 11% do total, mas as importações para a região como um todo na verdade diminuíram em 4,7%, indicando uma ampla variação em compras entre sub-regiões, citou o relatório.

As importações do Japão aumentaram em 2,5 vezes, tornando o arquipélago o 10º maior importador no mundo. Austrália, China, Coreia do Sul e Paquistão também ficaram entre os 10 mais.

A Ásia e Oceania, a região que mais importou armas no mundo nos últimos 30 anos, recebeu 43% das transferências globais de 2017 a 2021.

As tensões entre a China e muitos estados na Ásia e Oceania são as principais condutoras de importações de armas na região”, disse o relatório citando as palavras de Siemon Wezman, pesquisador sênior junto ao Programa de Transferência de Armas do instituto.

Os EUA continuaram sendo o maior fornecedor de armas do mundo, contando por cerca de 39% do total.

O aumento das exportações dos EUA se deve em sua maioria às transações com a Arábia Saudita, Austrália, Coreia do Sul e Japão, de acordo com o instituto. As exportações dos EUA para o Japão expandiram 2,7%.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Militares russos bombardearam fileira de evacuação na Ucrânia

Publicado em 15 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Invasores russos bombardearam uma fileira de civis que evacuava de Hostomel, causando morte e ferido.

Ambulância para socorrer os feridos da fileira de evacuação (Polícia Nacional da Ucrânia)

Na terça-feira (14), em cooperação com as autoridades locais, o Departamento de Polícia do Distrito de Bucha ajudou a evacuar 500 civis de Dmytrivka e Nemishaievo, na Ucrânia.

Publicidade

A evacuação de Hostomel foi realizada em duas fileiras. A primeira, de 10 ônibus, transportando principalmente mães e crianças, idosos e pessoas com deficiência, chegou ao ponto de destino com sucesso. A segunda fileira de quatro ônibus foi bombardeada com morteiros pelos invasores russos.

“Como resultado, um motorista de ônibus ficou ferido. Um casal que dirigia um carro Volkswagen como parte da coluna também foi alvo de tiros. Infelizmente, a mulher morreu no local”, observou a Polícia Nacional da Ucrânia.

Outros civis continuaram a avançar apesar do bombardeio e, eventualmente, chegaram a um local seguro.

Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, iniciou uma invasão em larga escala da Ucrânia. As tropas russas estão bombardeando e destruindo as principais instalações de infraestrutura, lançando ataques aéreos em áreas residenciais em cidades e vilarejos ucranianos.

Policial ucraniano ajudando a idosa descer do ônibus da evacuação (Polícia Nacional da Ucrânia)

Fonte: Ukrinform

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!