Por que o Equinócio da Primavera é feriado no Japão

Não são todos os países do Planeta que têm essa data em vermelho no calendário.

Pássaro uguisu na primavera (Flickr)

A segunda-feira (21) é data vermelha no calendário do Japão, por ser o Dia do Equinócio da Primavera

Publicidade

Mas nem todos os países estabelecem essa data – Dia do Ponto Vernal – um feriado nacional. Segundo a lei relativa aos feriados, é para que a população louve a natureza e cuide dos seres vivos.

Nesta data, o dia tem horário equivalente ao da noite e a temperatura começa a subir. Também se vê o verde brotando e as flores desabrochando por todo o país. Por isso, parece ser um ótimo dia para sair e contemplar a natureza!

Há um costume, desde a antiguidade, de além da apreciação da natureza e de todos os seres vivos, também reverenciar os entes queridos, os ancestrais. No budismo, pensa-se que o aquele mundo está no oeste e o atual está no leste, chamado de “higan”.

No dia do equinócio da primavera, o sol nasce no leste e se põe no oeste, na mesma proporção. Por isso, o ensinamento é de que este mundo (vida) e o outro mundo (morte) ficam mais próximos um do outro. Independente da filosofia budista, unir as mãos para agradecer pela existência dos seres queridos que já se foram faz bem.

Por que se come botamochi

No Japão há uma iguaria chamada botamochi, preparada com bolinho de arroz para mochi e coberta com anko, o doce do feijão azuki.

Desde a era Edo o povo tem o costume de saboreá-lo. O botamochi é um pouco maior do que o ohagi, quase a mesma coisa, o qual se come no outono. Essa é a diferença básica.

Botamochi no equinócio da primavera (Wikimedia)

De acordo com uma teoria, diz-se que a cor vermelha tem um efeito de amuleto para evitar desastres desde os tempos antigos. O feijão azuki vermelho tem sido usado para festivais em combinação com arroz, que simboliza uma boa colheita.

Na semana equinocial, o botamochi e o ohagi foram dedicados a dissipar as más coisas e confortar os espíritos de nossos ancestrais.

Portanto, se encontrar botamochi no supermercado pode comprar para se servir como faziam os nossos ancestrais. 

Fontes: Yahoo!, Kanro e Domani

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Veja qual é o país mais rico do mundo

Publicado em 21 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Embora alguns países nas 10 primeiras posições da lista dos mais ricos do mundo podem ser esperados, há algumas surpresas.

The Passerelle, famoso viaduto em Luxemburgo (banco de imagens)

De acordo com o WorldAtlas, Luxemburgo,  – um pequeno país europeu que faz fronteira com a Bélgica, Alemanha e França – é o mais rico no mundo.

Publicidade

Com uma taxa de inflação de apenas 1,1%, sua fortuna é extremamente estável.

Isso é baseado nos mais recentes resultados de dados do Produto Interno Bruto (PIB).

O PIB é uma avaliação de produtos e serviços de um país. Especialistas olham os lucros com exportação, salário da população, consumo e quantidade de produtos e serviços gerados dentro do país.

Isso é então dividido entre a população do país para fornecer a média do PIB per capita – isso não é a média de fortuna ou salário de uma pessoa que vive no país.

Enquanto isso não seja a única maneira para medir a riqueza de um país, ela provou ser popular entre governos em todo o globo que estão interessados em monitorar o crescimento econômico.

De acordo com o WorldAtlas, os 10 países mais ricos do mundo são:

País População PIB per capita
Luxemburgo 626.191 $120,962.2
Singapura 5.866.407 $101,936.7
Qatar 2.899.617 $93,851.7
Irlanda 4.953.494 $87,212.0
Suíça 8.675.923 $70,276.6
Emirados Árabes Unidos 9,926,221 $69,957.6
Noruega 5.435.878 $67,978.7
EUA 331.643.466 $65,279.5
Brunei 438.788 $64,724.1
San Marino 33.931 $61,006.8

De acordo com a lista do Fórum Econômico Mundial, o fator primário para o alto PIB de Luxemburgo é o grande número de pessoas que trabalha nessa pequena nação sem litoral enquanto residem em países europeus vizinhos.

Fonte: Metro UK, World Atlas

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!