Presidente ucraniano quer fazer discurso online ao Parlamento do Japão

O mais recente discurso online feito pelo presidente ucraniano foi ao Parlamento do Canadá em 14 de março.

O mais recente discurso online feito pelo presidente ucraniano foi ao Parlamento do Canadá em 14 de março. Em destaque à direita, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau (Facebook/ Volodymyr Zelensky)

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky abordou o Japão sobre a realização de um discurso online aos membros do Parlamento do país, disseram na quarta-feira (16) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

As fontes disseram que a embaixada ucraniana no Japão havia comunicado ao ministério de Relações Exteriores que faria os arranjos se o Japão aceitar o pedido.

Reportagens da mídia local disseram que o governo e o dominante Partido Liberal Democrático estão considerando se é possível para ele fazer um discurso online no Parlamento. Entretanto, um obstáculo para fazer tal discurso é que o prédio da Dieta não tem tecnologia necessária – incluindo um telão.

Zelensky fez discursos remotamente ao Parlamento britânico em 8 de março e ao canadense na terça-feira (14), pedindo às duas nações que aumentassem a pressão de sanções sobre o regime do presidente russo Vladimir Putin em meio à invasão em curso da Ucrânia.

O Japão criticou fortemente a agressão da Rússia, dizendo que ela prejudicou a soberania da Ucrânia e integridade territorial em violação à lei internacional, e se juntou a aliados ocidentais e parceiros em aplicar árduas sanções sobre Moscou.

Tóquio também forneceu coletes à prova de balas e outros itens de defesa para a Ucrânia, em uma rara entrega de equipamento pelas Forças de Autodefesa a um país sob ataque armado.

Além da entrega de materiais de defesa, o Japão também começou a acolher pessoas que fugiram da Ucrânia.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto em Tohoku causa mortes e feridos

Publicado em 17 de março de 2022, em Informações

O forte terremoto na costa de Fukushima abalou várias cidades com tremores de intensidades 5 e 6, com vítimas fatais.

Iwaki, província de Fukushima, às 2h de quinta-feira (NHK)

O forte terremoto de magnitude 7,4 (corrigido de 7,3 para 7,4) ocorrido às 23h36 de quarta-feira (16), na costa de Fukushima, com fortes abalos de intensidades máximas 6 forte e 6 fraca, gerou alerta de tsunami na região Tohoku, mas foi cancelado antes do amanhecer.

Publicidade

Após esse terremoto já ocorreram mais 13 réplicas com intensidade máxima de 4, até a manhã de quinta-feira (17), com possibilidade de mais.

Segundo o levantamento da NHK, até as 7h de quinta-feira, foram confirmadas duas mortes, sendo uma pessoa de Soma (Fukushima) e outra de Tome (Miyagi), ambas do sexo masculino, na faixa etária dos 60 e 70, respectivamente.

Até às 7h há relatos de 81 pessoas feridas, as quais foram atendidas ou estão recebendo cuidados nos hospitais. São 44 da província de Miyagi, 30 de Fukushima, 3 de Iwate e de Yamagata, e 1 de Akita. 

Fontes: AMJ e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!