Primeiras aberturas da temporada de praia do país

A temporada de atividades no mar já começou em Okinawa, em duas ilhas famosas como destinos turísticos.

Praia de Sukuji, em Ishigaki (RBC)

Nos 3 dias consecutivos de feriado, de sábado (19) a segunda-feira (21), o tempo está favorável para o banho de mar, com sol e calor. Por isso, as cidades de Ishigaki e Miyako, ambas de Okinawa, já anunciaram a abertura da temporada de praias

Publicidade

Foram as primeiras do Japão e teve até cerimônia no sábado, na bela praia de Sukuji, de água verde, cidade de Ishigaki, para orar pela segurança dos banhistas.

Corte de fitas feita de flores (RBC)

A temperatura nesse dia chegou a 25ºC e, com a declaração feita pelas crianças e após o corte das fitas feita por flores, elas caíram na água para o primeiro mergulho.

Na ilha e cidade de Miyako, a abertura foi feita na famosa praia Yonaha Maehama, considerada a melhor do Japão. E contou com as presenças da Miss Miyako e dos 3 integrantes do grupo musical HY, para alegria do público. 

Integrantes do grupo HY e a Miss Miyako declarando a abertura da temporada (RBC)

As crianças disseram que a água estava um pouco fria, mas valeu a pena.

Em geral, a abertura das praias em Okinawa é feita em 1.º de abril, mas as duas cidades anteciparam.

Quando é feita a abertura oficial, os governos locais e os gestores das praias alocam salva-vidas e a infraestrutura é preparada para receber os turistas e banhistas.

Praia de Yonaha Maehama, considerada top do Japão (RBC)

Fontes: QAB e RBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiras flores de cerejeira em Tóquio, a sexta do país

Publicado em 21 de março de 2022, em Sociedade

Para quem reside na região Kanto pode se programar para apreciar as esperadas cerejeiras floridas, pois as primeiras já desabrocharam.

As primeira flores em Tóquio, às 13h30 de domingo (WeatherNews)

Foi anunciado no domingo (20) o desabrochar das primeiras flores de cerejeira do Santuário Yasukuni em Tóquio. A primeira floração ocorreu 4 dias antes do normal, pela elevação da temperatura.

Publicidade

Esse foi o sexto anúncio da primeira floração de sakura, da variedade Someiyoshino no Japão. As primeiras flores foram em Fukuoka, no dia 17; seguidas de Miyazaki no dia seguinte; Kochi e Saga no sábado e Kumamoto no domingo. 

A AMJ-Agência Meteorologia do Japão e os respectivos observatórios estabelecem uma árvore, chamada de amostra, por região. Quando 5 ou 6 desabrocham são anunciadas como a primeira floração de sakura.  

Quando 80% das flores de sakura desabrocham, considera-se o ápice da floração. Geralmente leva cerca de uma semana desde o anúncio das primeiras flores até o que se chama mankai (満開), a plena floração.

Fonte: WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!