Queijos, chocolates e doces da Meiji têm aumento de preços

A fabricante informou que a partir do próximo mês 167 produtos terão os preços reajustados.

Alguns dos produtos da Meiji (ANN)

Outra empresa a anunciar aumento de preços é a tradicional Meiji. Na quinta-feira (10) informou que 167 produtos terão os preços reajustados em até 11%. 

Publicidade

São os queijos, chocolates, curries e guloseimas os alvos, sequencialmente a partir de 1.º de abril e outros em 1.º de maio.

Se gosta daqueles queijos fatiados Tokachi (十勝), usados para sanduíches ou para cobertura da fatia de pão na tostadeira, terá que desembolsar 5,4 a 6,7% a mais para passar no caixa. É o primeiro aumento em 18 anos. Um que atualmente custa ¥360 passará a ¥380, por exemplo.

Gomas, queijo Tokachi e Milk Chocolate (HP)

Em relação aos chocolates, chicletes e gomas de frutas, como o famoso Milk Chocolate e Gummi, o reajuste varia de 3 a 11%.

Já os práticos curries terão aumento de 6,5 a 7,7%.

O motivo é o mesmo de outros fabricantes: aumento dos preços das matérias-primas como farinha de trigo, lácteos, óleos, cacau, açúcares e gorduras, e também das embalagens e logística. 

Fontes: divulgação, ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão considera 4ª dose de vacina contra covid-19

Publicado em 11 de março de 2022, em Sociedade

Porta-voz do governo japonês diz que uma decisão será tomada com base na gravidade da pandemia.

Se uma decisão for tomada, provavelmente as vacinas seriam fornecidas pela Pfizer e Moderna (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão está considerando oferecer uma 4ª dose de vacina contra coronavírus neste ano, enquanto um porta-voz do governo diz que uma decisão será tomada com base na gravidade da pandemia.

Publicidade

O jornal Yomiuri disse nesta sexta-feira (11) que se uma decisão for tomada para administrar uma 4ª dose, as vacinas provavelmente seriam fornecidas pela Pfizer e Moderna e que seriam oferecidas neste verão.

O Ministério da Saúde de Israel disse em janeiro que uma 4ª dose de vacina, ou segundo reforço, para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos as deixaram mais resistentes contra doenças graves e duas vezes mais resistentes à infecção.

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, questionado sobre a reportagem do Yomiuri, disse aos repórteres que o governo teria que considerar a situação da pandemia tanto no país como no exterior.

O mês de fevereiro de 2022 foi o mais fatal do Japão dos dois anos da pandemia, visto que a variante ômicron se espalhou pelo país enquanto muitos entre os vulneráveis da população idosa ainda tendo que receber um reforço.

O Japão se organizou para comprar 93 milhões de doses da Moderna e 130 milhões da Pfizer neste ano.

Além disso, o governo assinou contrato para comprar 150 milhões de doses da vacina da Novavax, a qual está agora sob revisão regulatória.

Fonte: Newswire

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!