Rússia abandona negociações de paz com o Japão

A Rússia diz que está suspendendo negociações de tratado de paz com o Japão em resposta às sanções impostas por Tóquio.

Bandeiras da Rússia e Japão (banco de imagens)

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia diz que está suspendendo negociações de tratado de paz com o Japão em resposta às sanções impostas por Tóquio em reação à invasão da Ucrânia.

Publicidade

Em uma declaração emitida na segunda-feira (21), o ministério diz que Moscou não tem a intenção de continuar com negociações de tratado de paz porque é impossível discutir um documento fundamental sobre relações bilaterais com um estado que mantém uma posição explicitamente hostil.

O ministério também disse que a Rússia vai se retirar de um diálogo com o Japão sobre atividades econômicas conjuntas sobre quatro ilhas.

A Rússia controla as ilhas. O Japão as reivindica e as chama de Território do Norte. O governo japonês mantém que as ilhas são uma parte inerente do território do país, dizendo que elas foram ilegalmente ocupadas após a 2ª Guerra Mundial.

O ministério de relações exteriores russo diz que Moscou também suspenderá trocas de isenção de visto entre cidadãos japoneses e moradores das ilhas, assim como visitas por antigos residentes japoneses a sepulturas no local.

Toda a responsabilidade, diz o ministério, por prejudicar a cooperação bilateral e interesses do Japão se apoia em Tóquio, que ele afirma ter escolhido tomar uma posição anti-Rússia.

O Japão impôs sanções contra a Rússia em uma medida junto a outros membros do G7.

O país revogou o status da Rússia de nação mais favorecida e congelou bens do presidente Vladimir Putin e de outros oficiais do governo russo, entre outras sanções.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador morre ao cair do quinto andar do edifício

Publicado em 22 de março de 2022, em Acidentes

Ele estava em uma obra no terraço do prédio e deve ter caído por acidente.

Imagem ilustrativa de ambulância (Kanagawa Shimbun)

Segundo informações da polícia, por volta das 16h45 de domingo (20), um trabalhador autônomo, de 70 anos, residente em Itabashi-ku, Tóquio, caiu do quinto andar de um edifício e morreu.

Publicidade

Ele estava fazendo um trabalho na obra de tubulação de um frigorífico, no terraço de um prédio em Tsuzuki- ku Kawawa-cho, Yokohama (Kanagawa), cuja altura é de 16 metros. 

Segundo o levantamento da polícia, o trabalhador não usava capacete e tampouco o cinto de segurança para sustentar o corpo na obra, quando estava de pé sobre um cercado de cerca de 6cm de largura no terraço.

Nessa ocasião havia mais 4 trabalhadores e a polícia investiga detalhadamente a causa do acidente de trabalho.

Fonte: Kanagawa Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!