Sapporo: cerveja com sabor de coco

Que tal iniciar a primavera experimentando uma cerveja diferente, com sabor coco?

Cerveja com sabor de coco (divulgação)

A famosa cervejaria Sapporo irá lançar uma com sabor coco, em quantidade limitada. E de cada lata vendida, 20 ienes serão destinados a Tonga, por causa da reconstrução após a erupção e tsunami.

Publicidade

A nova cerveja será da linha Hoppin’ Garage, intitulada トンガってる? (lê-se Tongatteru?), é uma alusão ao nome do país. Promete um sabor exótico doce e suave com aroma de coco.

O nome do produto, o sabor de coco, o desenho de uma baleia e céu estrelado na embalagem, são a expressão do desejo de que as pessoas conheçam o espírito de ajuda mútua que está enraizado no cotidiano das pessoas que vivem no Reino de Tonga.

As vendas começam em 12 de abril e a empresa já está aceitando encomendas pela página online.

É envasada em lata de 350ml, 6% de teor alcoólico, e uma caixa com 24 unidades custa ¥7.920, já com imposto e taxa de remessa.

Que tal prová-la? Na hora do brinde diga “ofa atu!”, o mesmo que kanpai em japonês, no idioma de Tonga. 

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fenômenos na ilha deserta no Japão atraem visitantes

Publicado em 12 de março de 2022, em Sociedade

Dois fenômenos da natureza causaram um terceiro. Por causa do mau tempo, morreram milhares de sardinhas, e essas atraíram um tipo de mamífero marinho.

Ilha vista de longe, do helicóptero tem neve e área marrom (NNN)

Uma ilha desabitada, coberta de neve, situada no norte do Japão chama à atenção para os habitantes temporários. 

Publicidade

Vista de cima, a Ilha Benten (Bentenjima), em Wakkanai (Hokkaido), costuma ser branca, mas está pontilhada de marrom, com criaturas em movimento.

Na verdade, são de visitantes: mais de 1,7 mil leões marinhos, os quais não costumam usar essa ilha nessa quantidade.

Muitas famílias de leões marinhos (NNN)

A pesquisadora Yoko Goto, da Estação Experimental de Pesca de Wakkanai de Hokkaido, disse que foram contados e havia tudo isso, em 19 de fevereiro. Esses mamíferos começaram a chegar de Sakhalin, Rússia, desde a segunda quinzena de novembro, relata.

Vistos mais de perto (NNN)

Em geral, vêm menos da metade dessa quantidade de leões marinhos. Eles têm o apelido de gangue do mar, por que na área circundante  devoram polvos, arenques e cabeças de touro todos os anos. Mas, este ano há um motivo para esse aglomerado.

“Desde o final de janeiro, vem acontecendo mortes dos cardumes de sardinhas, muitos vistos nas praias. Talvez os leões marinhos tenham se reunido por causa disso”, disse Yoko.

Leões marinhos têm fartura de sardinhas (NNN)

Em janeiro deste ano, foram vistos 2 fenômenos: o das tempestades, deixando o mar agitado e com elevação de onda, resfriando a temperatura da água; por isso, o segundo foi a consequência, causando a morte dos cardumes de sardinhas. Mas, para os leões marinhos, foi uma oportunidade de encontrar ração em abundância e tranquilidade nessa ilha.  

Fontes: ANN e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!