Sumitomo Electric vai transferir produção de autopeças para fora da Ucrânia

Após a invasão russa, a produção ucraniana de chicotes elétricos automotivos da Sumitomo será transferida para a Romênia e Marrocos.

Logo da Sumitomo Electric (Wikimedia)

A Sumitomo Electric Industries vai transferir a produção de chicotes elétricos automotivos da Ucrânia para a Romênia e Marrocos após a invasão russa.

Publicidade

A fabricante japonesa acrescentará linhas de produção nas plantas na Romênia e Marrocos, tendo suspendido operações em sua fábrica no oeste da Ucrânia no fim do mês passado.

Dada a falta de perspectivas para retomar a produção e os riscos geopolíticos mesmo se o conflito diminuir, a Sumitomo Electric decidiu reorganizar sua rede de fornecimento ao invés de tomar uma medida provisória.

O custo para transferir a produção é estimado em mais de ¥10 bilhões (US$83,9 milhões). A montadora cliente Volkswagem poderá cobrir parte dos gastos.

Cerca de 6 mil pessoas trabalhavam na planta ucraniana, que contava por cerca de 10% da produção europeia da Sumitomo Electric e fornecia chicotes para modelos como o Golf da Volkswagen.

A empresa japonesa não vai fechar a fábrica.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente com carro esportivo mata passageira

Publicado em 22 de março de 2022, em Acidentes

A mulher foi retirada e levada para o hospital mas não resistiu. Os demais envolvidos no acidente não tiveram lesões graves.

Carro esportivo recolhido pela polícia ficou destruído (KBC)

De acordo com a polícia, por volta das 11h08 de domingo (20), um carro esportivo derrapou na faixa de ultrapassagem, colidiu contra o guard rail e, com o impacto, chocou contra um veículo, na via expressa Nagasaki, na altura de Yamaura-machi, cidade de Tosu (Saga).

Publicidade

O esportivo estava sendo dirigido por um empresário de 63 anos, da cidade de Kitakyushu (Fukuoka), o qual teve lesão no rosto mas nada grave. 

No entanto, a mulher de 33 anos, Megumi Isami, japonesa, assalariada e residente em Fukuoka (província homônima), foi resgatada em estado grave e inconsciente. Foi levada para um hospital em Saga, mas morreu cerca de 10 horas depois.

O veículo esportivo ficou destruído. As quatro pessoas do carro atingido não tiveram lesões. 

A polícia está investigando a causa detalhada do acidente, após ter ouvido o motorista do carro esportivo que derrapou.

Fontes: FNN e KBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!