Tóquio tem aumento de casos de incêndios causados por micro-ondas

Os incêndios podem ter aumentado devido ao maior uso de micro-ondas em casa, visto que as pessoas evitaram sair devido à covid-19.

As pessoas evitaram sair por causa do coronavírus e usaram mais o micro-ondas em casa, o que pode ter causado o aumento de incêndios (ANN)

Um total de 65 incêndios na capital do Japão em 2021 teve origem em forno micro-ondas, o número mais alto desde 2011, revelou um relatório do Departamento de Incêndio de Tóquio.

Publicidade

Acredita-se que tais incêndios tenham aumentado devido ao maior uso de micro-ondas em casa, visto que as pessoas evitaram sair devido à pandemia de coronavírus.

Não houve mortes entre os 65 casos, mas 3 pessoas ficaram feridas.

Em 2022 já ocorreram 19 incêndios causados por micro-ondas (desde 6 de março), um aumento de 10 em relação ao mesmo período do ano passado, e o departamento de bombeiros pede cautela.

De acordo com o Departamento de Bombeiro de Tóquio 350 incêndios causados por forno micro-ondas ocorreram ao longo de 10 anos a partir de 2011, resultando em 1 morte e 29 feridos.

Cerca de 70% dos incêndios foram provocados pelo mau uso do eletrodoméstico, com 47% causados por aquecimento prolongado de comida e outros itens e 20% por aquecer comida em embalagem de alumínio.

A agência de incêndios está pedindo às pessoas que verifiquem as instruções de cozimento enquanto evitam configurar tempos mais longos de aquecimento, prestem atenção na comida enquanto ela está sendo aquecida e evite colocar itens inflamáveis em volta do forno micro-ondas.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerejeira florida gigante em blocos Lego e outras novidades

Publicado em 18 de março de 2022, em Tome Nota

No quinto aniversário do parque temático Legoland Japan, há novidades com toque de primavera!

Cerejeira florida gigante, montada em blocos (divulgação)

Uma das atrações do quinto aniversário do parque temático Legoland, em Nagoia (Aichi), é a Sakura Party. Os visitantes são recebidos por uma cerejeira florida, gigante, montada com o surpreendente número de 880 mil blocos Lego.  

Publicidade

E tem mais. Foi criado o Rainbow Design Studio, uma oficina de arte, onde as crianças podem usar de criatividade e sociabilidade ao interagir com outros pequenos, na criação de suas obras.

Criança na oficina de arte (CTV)

Depois, o seu trabalho pode ser exibido no Lego Dots Wall, o qual exibe as obras em blocos ou as criações de letras em Braille, com as saliências redondas das peças. Isso mesmo, enquanto se aprende algo novo, se diverte. 

Na área da alimentação também há novidades nas guloseimas, com formatos de blocos e ninjas, assim como no Legoland Games.

A estreia dessas novidades é na sexta-feira (18) e segue até 8 de maio. 

Portanto, ótimo passeio! 

Novas delícias para as crianças (divulgação)

Fontes: CBC TV, CTV e divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!