Toyota teve duas linhas paradas, afetando a produção de 3 mil unidades

A Toyota Motor teve que suspender duas linhas de produção, mas voltou ao normal na sexta-feira. Só que influi no cumprimento da meta.

Bandeira da Toyota Motor (Sankei)

A Toyota Motor informou na noite de quinta-feira (10) sobre a suspensão da produção de duas linhas, causada por um atraso na chegada das peças, pois o sistema do fornecedor foi afetado.

Publicidade

A paralisação parcial foi desde a tarde de quarta-feira (9) ao dia todo de quinta-feira, nas plantas de Fujimatsu, em Kariya (Aichi), e de Inabe, cidade homônima (Mie).

Segundo a Toyota, isso afetou a produção de cerca de 3 mil veículos, pois a planta de Fujimatsu produz o Noah e a de Inabe o Alphard.

Mas, a montadora informou que as linhas voltaram ao normal na sexta-feira (11).

A Toyota fechou todas as 14 plantas domésticas no dia 1.º por causa do ataque cibernético no sistema da fornecedora Kojima Industries, na cidade de Toyota (Aichi). 

A Kojima Industries e a Toyota prepararam um sistema provisório para troca de dados de pedidos, por isso, a montadora retomou totalmente as operações no dia seguinte. No entanto, o funcionamento do sistema ainda estava parcialmente confuso, gerando atraso no fornecimento.

Fontes: Nikkei e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Desvalorização histórica do iene pela primeira vez em 5 anos e 2 meses

Publicado em 11 de março de 2022, em Economia

O nível de depreciação do iene nesse patamar acontece pela primeira vez em 5 anos e 2 meses.

Dez dólares americanos = ¥1.163 (PM)

No mercado de Tóquio, na sexta-feira (11), a taxa de câmbio foi muito desfavorável para o iene, chegando ao nível de 116,3 por dólar americano. 

Publicidade

Fazia 5 anos e 2 meses que a depreciação não chegava a esse patamar.

Isso foi em resposta ao aumento das taxas de juros de longo prazo nos Estados Unidos, o que incentiva um movimento crescente de venda do iene e compra do dólar.

Segundo a NHK, um analista de mercado comentou que “o índice de preços ao consumidor dos EUA, anunciado no dia 10, subiu para um nível alto pela primeira vez em cerca de 40 anos”. 

“Isso causou um crescente senso de cautela para a política monetária implementada pelos bancos centrais para estabilizar os preços e conter o aquecimento econômico”, emendou.

Segundo o analista, a taxa de juros de longo prazo nos Estados Unidos aumentou, e o movimento de venda do iene e compra do dólar se intensificou, por causa da consciência da diferença de juros dos dois países. 

“As perspectivas para a situação na Ucrânia são incertas e o dólar como moeda-chave continua sendo mais fácil de comprar”, explicou.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!