Turismo doméstico deve aumentar no Japão em 2022

A demanda, principalmente para viagens de curta distância, deve se recuperar na primavera e depois, segundo a JTB.

A bela Tsunoshima, famosa ponte na província de Yamaguchi (banco de imagens)

O número total de pessoas saindo no Japão para viagens curtas ou mais longas deve dobrar neste ano em comparação a 2021, para 260 milhões, disse na sexta-feira (18) a agência de viagens JTB.

Publicidade

A demanda, principalmente para viagens de curta distância, deve se recuperar na primavera e depois, enquanto as infecções por coronavírus diminuem, disse a JTB.

A projeção é baseada nos resultados de suas pesquisas e indicadores econômicos, e o pressuposto de que as infecções por covid-19 estão relativamente contidas. O número estimado de viajantes domésticos é de cerca de 90% do nível em 2019, antes do surto da covid-19.

A JTB tem a expectativa de que as pessoas tenham a tendência de viajar em pequenos grupos a destinos próximos ou a províncias vizinhas por enquanto, mas o número de viajantes que podem fazer jornadas mais longas crescerá à medida que a pandemia diminuir.

Ela apontou que a possível retomada da campanha de turismo Go To Travel do governo e o relaxamento de medidas de fronteiras serão fundamentais para futuras tendências de viagem.

Enquanto isso a companhia manifestou preocupação de que preços mais altos da gasolina e de outros produtos que refletem a invasão russa da Ucrânia podem prejudicar o consumo.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiras aberturas da temporada de praia do país

Publicado em 21 de março de 2022, em Tome Nota

A temporada de atividades no mar já começou em Okinawa, em duas ilhas famosas como destinos turísticos.

Praia de Sukuji, em Ishigaki (RBC)

Nos 3 dias consecutivos de feriado, de sábado (19) a segunda-feira (21), o tempo está favorável para o banho de mar, com sol e calor. Por isso, as cidades de Ishigaki e Miyako, ambas de Okinawa, já anunciaram a abertura da temporada de praias

Publicidade

Foram as primeiras do Japão e teve até cerimônia no sábado, na bela praia de Sukuji, de água verde, cidade de Ishigaki, para orar pela segurança dos banhistas.

Corte de fitas feita de flores (RBC)

A temperatura nesse dia chegou a 25ºC e, com a declaração feita pelas crianças e após o corte das fitas feita por flores, elas caíram na água para o primeiro mergulho.

Na ilha e cidade de Miyako, a abertura foi feita na famosa praia Yonaha Maehama, considerada a melhor do Japão. E contou com as presenças da Miss Miyako e dos 3 integrantes do grupo musical HY, para alegria do público. 

Integrantes do grupo HY e a Miss Miyako declarando a abertura da temporada (RBC)

As crianças disseram que a água estava um pouco fria, mas valeu a pena.

Em geral, a abertura das praias em Okinawa é feita em 1.º de abril, mas as duas cidades anteciparam.

Quando é feita a abertura oficial, os governos locais e os gestores das praias alocam salva-vidas e a infraestrutura é preparada para receber os turistas e banhistas.

Praia de Yonaha Maehama, considerada top do Japão (RBC)

Fontes: QAB e RBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!