Ucrânia: necessidade de 565 bilhões de dólares para reconstrução

A Rússia continua destruindo o que encontra pela frente na Ucrânia, inclusive matando civis. Para a reconstrução do país são necessários mais de 500 bilhões de dólares.

Bombeiros apagando incêndio em prédios de Kiev na terça-feira, após bombardeio (Ukrinform)

De acordo com estimativas preliminares, são necessários US$565 bilhões para reconstruir a Ucrânia após a destruição pela invasão do exército da Rússia, disse o primeiro-ministro ucraniano Denys Shmyhal, na quarta-feira (16).

Publicidade

A declaração foi feita após uma reunião com os primeiros-ministros Mateusz Morawiecki da Polônia, Petr Fiala da República Tcheca, Janez Jansa da Eslovênia, e o vice-primeiro-ministro da Polônia Jaroslaw Kaczynski.

“Na verdade, esses são os fundos necessários para reconstruir nosso Estado – tanto às custas da Rússia quanto de nossos parceiros”, disse Shmyhal.

Enfatizou que o governo ucraniano trabalhará para garantir que os fundos e propriedades da Rússia no exterior sejam apreendidos. “Acreditamos que nossos países parceiros também aderirão a este plano de grande escala”, disse Shmyhal.

Primeiro-ministro ucraniano Denys Shmyhal (Ukrinform)

Ao mesmo tempo, ele disse que foi criado um grupo no governo para avaliar as perdas infligidas à economia ucraniana devido à agressão russa.

Morawiecki, Fiala e Jansa chegaram à Ucrânia na terça-feira (15). Esta é a primeira visita de convidados internacionais deste nível a Kiev desde o início da agressão armada da Rússia contra a Ucrânia.

De acordo com o Ministério da Economia da Ucrânia, a Rússia causou mais de US$119 bilhões em danos à infraestrutura do país.

Fonte: Ukrinform

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Zelensky diz que negociações de paz com a Rússia parecem ‘mais realistas’

Publicado em 16 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Zelensky diz que negociações de paz com a Rússia estão começando a parecer ‘mais realistas’, mas tempo ainda é necessário para chegar a um avanço.

Zelensky diz que a vitória sobre a Rússia exigiria o trabalho de todos os cidadãos ucranianos (Página oficial de Volodymyr Zelensky no Facebook)

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky diz que negociações de paz com a Rússia estão começando a parecer “mais realistas, mas tempo ainda é necessário” para chegar a um avanço.

Publicidade

Em seu post mais recente no Facebook, ele disse que a vitória sobre a Rússia exigiria o trabalho de todos os cidadãos ucranianos, incluindo a equipe de negociação atualmente mantendo conversas via Zoom.

A Rússia continua a pressionar a Ucrânia para renunciar formalmente qualquer intenção de se juntar à Otan e reconhecer a separação das províncias de Donetsk, Luhanks e Crimeia.

As negociações devem continuar nesta quarta-feira (16).

Zelensky reconheceu na terça-feira (15) que a Ucrânia não poderá aderir à Otan, aliança militar liderada pelos Estados Unidos.

O negociador ucraniano, Mykhailo Podolyak, disse que houve “contradições fundamentais” durante as conversas, mas “certamente espaço para compromisso”.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!