Acidente fatal com caminhão da Força de Autodefesa do Japão, em Shiga

Em uma curva, o veículo despencou de uma altura de 10 metros.

Guindaste retirando o caminhão do rio, 10 metros abaixo (FNN)

Por volta das 13h10 de segunda-feira (11), um caminhão da Força de Autodefesa Terrestre do Japão rompeu um guard rail e caiu em um rio, cerca de 10 metros abaixo, na rodovia nacional 161 em Makino-cho Noguchi, cidade de Takashima (Shiga).

Publicidade

A ocorrência foi comunicada por um transeunte que viu o caminhão tombado e ligou para o 119.

De acordo com a polícia da província, dois oficiais da Base de Kanazawa, cidade homônima da província de Ishikawa, estavam a bordo do caminhão.

O tenente de 3.ª classe, Akio Nakamura, 31, que estava no banco do passageiro, foi levado ao hospital, onde a morte foi confirmada. O sargento de terra de 3.ª classe, 23, que estava dirigindo, conseguiu sair por conta própria, ileso.  

A polícia informou que o caminhão transportava materiais, como artigos de barracas, da Guarnição de Kanazawa para o Campo de Treinamento de Aibano, na cidade de Takashima (Shiga).

O local onde ocorreu o acidente fatal tem uma curva suave e a polícia considerou que o motorista não conseguiu fazê-la, por isso caiu no rio. O militar que conduzia o caminhão admitiu que “dirigia rápido demais”.

Caminhão retirado do rio e colocado sobre a rodovia (ANN)

Fontes: Asahi, ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

NEC usará inteligência artificial para desenvolver vacinas contra covid-19

Publicado em 12 de abril de 2022, em Sociedade

A NEC diz que tais vacinas ofereceriam ampla proteção contra mais de 100 coronavírus, incluindo variantes de covid-19 e SARS.

Ilustrativa (banco de imagens)

A gigante dos eletrônicos NEC deve começar a desenvolver a próxima geração de vacinas contra coronavírus usando inteligência artificial (IA) e outras tecnologias de ponta sobre dados genéticos.

Publicidade

A companhia diz que tais vacinas ofereceriam ampla proteção contra mais de 100 coronavírus, incluindo variantes de covid-19 e SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

A meta é torná-las eficazes contra mutações e oferecer imunidade de longa duração.

O projeto receberá cerca de US$4,8 milhões em suporte financeiro da Coalizão para Inovações em Preparação para Epidemias. A organização é uma aliança internacional que coordena o desenvolvimento de vacinas.

A NEC diz que vai cooperar com o Hospital Universitário de Oslo da Noruega e outros parceiros para desenvolver as vacinas e confirmar a eficácia nos próximos 2 anos.

Ela então visará a produção em massa das vacinas em cooperação com farmacêuticas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!