Aeronave do governo do Japão chega em Haneda com 20 refugiados ucranianos

Vinte ucranianos que estavam refugiados na Polônia chegaram ao Japão com a aeronave do governo.

Aeronave do governo pousando no Aeroporto de Haneda (NHK)

Uma aeronave do governo japonês, que partiu da Polônia com 20 refugiados da Ucrânia, chegou ao aeroporto de Haneda pouco depois das 11h na terça-feira (5).

Publicidade

Até agora, o Japão recebeu refugiados da Ucrânia que têm parentes ou amigos, mas algumas dessas 20 pessoas não têm nenhum conhecido no país.

Os ucranianos que chegaram tiveram resultado negativo para o teste PCR, antes de deixar a Polônia, mas serão testados novamente. 

As pessoas que têm parentes no Japão aguardarão 3 dias em casa e, se o testar negativo no terceiro, poderão iniciar nova vida por aqui. 

Por outro lado, os ucranianos sem parentes ou amigos aguardarão 3 dias nas acomodações designadas pela estação de quarentena. Depois de testarem negativo serão transferidos para um hotel preparado pelo governo.

Espera-se que o suporte subsequente seja entregue aos governos e empresas locais de acordo com as necessidades dos refugiados. 

O Ministro das Relações Exteriores, Yoshimasa Hayashi, o qual esteve na Polônia, e chegou em uma outra aeronave do governo, declarou que “vamos nos esforçar para fornecer o suporte necessário e espero que as pessoas possam viver com tranquilidade no Japão”. Em relação ao critério de escolha dessas 20 pessoas disse que foram as quais tinham dificuldade para viajarem por conta própria.

Até domingo (3) já chegaram ao Japão 404 ucranianos refugiados, os quais já estão na casa dos parentes ou das providenciadas pelos governos locais que se dispuseram a recebê-los.

Fontes: NHK e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão detecta primeiro caso de gripe aviária em mamífero no país

Publicado em 5 de abril de 2022, em Sociedade

O Ministério da Saúde do Japão descreveu o caso como o 1º de influenza aviária no país sendo detectado em um mamífero.

Uma raposa em floresta de Sapporo, Hokkaido (ilustrativa/banco de imagens)

Uma raposa morta infectada com gripe aviária foi encontrada na província de Hokkaido, no norte do Japão, disse o Ministério do Meio Ambiente nesta terça-feira (5), descrevendo-a como o primeiro caso de influenza aviária no país sendo detectada em um mamífero.

Publicidade

Akane Shoji, funcionário do ministério, disse que a raposa pode ter se alimentado de uma ave selvagem infectada.

A província de Hokkaido elevou seu alerta de influenza aviária em novembro, realizando verificações regulares em carcaças de aves.

Na segunda-feira (4) ela reportou que 5 corvos, os quais testaram positivo anteriormente para gripe aviária, tinham níveis altos de patógenos no segundo estágio de teste.

O funcionário do ministério disse que à luz de dados no exterior sobre casos de mamíferos infectados, transmissão entre raposas é considerada improvável, mas que o governo continuaria monitorando a situação geral de gripe aviária na região.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!