Ano 2021 para Toyota: queda de produção doméstica mas excelente em vendas globais

A montadora anunciou que teve o segundo maior volume de vendas globais da sua história, mas a produção doméstica ficou bem aquém do planejado.

Imagem ilustrativa de linha de montagem da Toyota Motor (Nagoya TV)

Após o fechamento do ano fiscal, a Toyota Motor anunciou os resultados de produção e vendas de 2021.

Publicidade

A produção doméstica foi de 2.768.843 unidades, um decréscimo de 5,4% em relação ao ano anterior. Foi o nível mais baixo em 45 anos, desde 1976. Além disso, amargou uma queda abaixo do ano anterior (2020), pelo segundo ano consecutivo.

Os motivos foram a pandemia do coronavírus, causada pela escassez no fornecimento de autopeças, incluindo os semicondutores. Teve que paralisar temporariamente a produção várias vezes nas suas plantas do Japão, também por causa de um ataque cibernético em um de seus fornecedores e o terremoto em Tohoku.

O número de veículos vendidos no mundo foi de 9.511.558 unidades, um aumento de 4,7% em relação ao ano anterior. Foi o segundo nível mais elevado de sua história.

As vendas de veículos elétricos foram particularmente fortes na América do Norte e, além disso comemorou recorde de vendas no exterior.

Fontes: CTV e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Com pandemia sob controle, Dinamarca suspende vacinação contra covid-19

Publicado em 28 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

O governo não emitirá mais avisos de vacinação após 15 de maio, embora um programa de imunização de reforço possa ser retomado no fim do ano.

Cerca de 81% das 5,8 milhões de pessoas da Dinamarca estão completamente vacinadas com 2 doses (ilustrativa/banco de imagens)

A Dinamarca se tornou o primeiro país a suspender seu programa de vacinação enquanto sua autoridade da saúde diz que o vírus foi controlado.

Publicidade

A Autoridade de Saúde Dinamarquesa disse que altos níveis de vacinação, uma queda no número de novas infecções e taxas estabilizadas de internação eram fatores que estavam contribuindo para a decisão de suspender o programa de imunização nacional.

O governo da Dinamarca se tornou o primeiro país na União Europeia a remover todas as restrições domésticas relacionadas à pandemia em 1º de fevereiro, quando ela anunciou que o vírus não era mais considerado uma ameaça crítica.

Cerca de 81% das 5,8 milhões de pessoas da Dinamarca estão completamente vacinadas com duas doses, e mais 62% receberam reforço.

O governo não vai mais emitir avisos de vacinação após 15 de maio, mas autoridades da saúde esperam retomar o programa depois do verão.

“Planejamos reabrir o programa de vacinação no outono. Vamos proceder através de uma avaliação profissional sobre quem e quando vacinar e com quais imunizantes”, disse Bolette Soborg, médico chefe na Dinamarca.

Fonte: The Telegraph

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!