Avião desaparece do radar: 3 são encontrados no mar mas um morreu

A única coisa que se sabe é que o avião de porte pequeno estava com um instrutor e alunos. Um deles morreu no hospital.

Ambulâncias e helicópteros à espera dos resgatados (ANN)

Por volta das 15h45 de segunda-feira (18), a Força de Autodefesa do Japão entrou em contato com a Guarda Costeira de Miike, na cidade de Omuta (Fukuoka), dizendo: “A aeronave desapareceu do radar, na altura do mar de Ariake”. 

Publicidade

Um barco de patrulha do departamento de segurança procurou e resgatou três pessoas do mar, cerca de 10 km a oeste do porto de Miike, na cidade, e foram levados para um hospital na cidade de Saga (província homônima).

De acordo com a 7.ª Sede Regional da Guarda Costeira, de Kitakyushu (Fukuoka), um dos homens, na faixa dos 60 anos, está consciente, outro na faixa dos 80, inconsciente, e um da mesma faixa etária morreu.  

Segundo o departamento de segurança, uma pequena aeronave de quatro lugares decolou da área de Aso (Kumamoto) e desapareceu do radar por volta das 15h43. O avião não foi encontrado.

Segundo a corporação operacional da Área de Aterrissagem Auxiliar de Aso, um homem na província de Miyazaki que possui qualificação para orientação estava instruindo, desde março, um aluno da província de Fukuoka, o qual faria o teste de piloto. 

Fontes: NHK, ANN e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ucrânia diz que ‘Batalha de Donbas’ começou

Publicado em 19 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

Donbas tem sido o foco da campanha da Rússia para desestabilizar a Ucrânia.

Donbas tem sido o ponto focal da campanha da Rússia para desestabilizar a Ucrânia (banco de imagens)

A Ucrânia disse que a Rússia começou uma antecipada nova ofensiva no leste do país, com explosões reportadas por todas as linhas de frente, assim como ataques em outras regiões.

Publicidade

O presidente Volodymyr Zelensky disse que a Rússia havia iniciado a “Batalha de Donbas” no leste na segunda-feira (18) e uma “parte muito grande das tropas russas está agora focada nessa ofensiva”.

“Não importa quantos soldados russos ele enviaram para lá. Nos defenderemos”, prometeu Zelensky em um discurso em vídeo.

O chefe de Estado-maior de Zelensky, Andriy Yermak, chamou-a de “segunda fase da guerra” e garantiu aos ucranianos que suas forças poderiam afastar a ofensiva. “Acreditem em nosso exército, ele é muito forte”, disse ele.

A mídia ucraniana reportou uma série de explosões, algumas violentas, ao longo da linha de frente na região de Donetsk, com bombardeios ocorrendo em Marinka, Slavyansk e Kramatorsk.

Donbas é lar para a maioria da riqueza da Ucrânia

Forçada a recuar pela resistência ucraniana no norte, Moscou recentrou sua ofensiva em terra em duas províncias no leste conhecidas como Donbas, enquanto inicia ataques de longa distância em outros alvos incluindo a capital, Kiev.

Donbas tem sido o ponto focal da campanha da Rússia para desestabilizar a Ucrânia, começando em 2014, quando o Kremlin usou representantes para estabelecer duas “repúblicas” separatistas no ex-estado soviético. Donbas também é lar para a maioria da riqueza industrial da Ucrânia, incluindo carvão e aço.

Mais de 2 mil civis mortos

As Nações Unidas disseram na segunda-feira que a morte de civis havia passado de 2 mil desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro.

Cerca de 4 milhões de ucranianos fugiram do país.

A Rússia nega ter civis como alvo no que ela chama de operação especial para desmilitarizar a Ucrânia e erradicar nacionalistas perigosos. Ela rejeita o que Kiev diz ser evidência de atrocidades, dizendo que a Ucrânia as encenou para prejudicar negociações de paz.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!