Uma foto postada no Twitter, mostra uma barata dentro do copo de chá de cevada (mugicha), servido para um cliente do Sukiya, de Mie, na quarta-feira (13).
A denúncia do caso foi feita pelo cliente vítima dessa ocorrência, no Centro de Saúde de Iga (Mie), no dia seguinte, quinta-feira (14). O porta-voz da rede confirmou para o J-Cast a ocorrência e disse que ainda não sabe como a barata foi parar no copo de chá servido e pediu desculpas.
O cliente havia pedido uma tigela de arroz com carne com kimchi. Antes de ser servido, o balconista lhe ofereceu o copo de chá gelado, quando viu a barata. Tirou foto e pediu para substituir o copo, e embora tivesse perdido o apetite, comeu, pagou e saiu, relatou.
Seguindo os conselhos que recebeu nos comentários, denunciou o caso ao centro de saúde. “Estamos em conversação com o responsável dessa loja e iremos investigá-la para verificar a situação da higiene”, disse uma pessoa do centro.
A empresa de dedetização solicitada foi à loja na quinta-feira, e identificou a rota de surgimento da barata e informou que usou inseticida para acabar com ela.
“Queremos melhorar a situação da loja seguindo as instruções do centro de saúde. Identificaremos a causa e gerenciaremos cuidadosamente a higiene para que os clientes possam vir com tranquilidade”, declarou o porta-voz.
Fonte: J-Cast