Carro bate contra joalheria, pega fogo e destrói 2 estabelecimentos

Esse veículo estava sendo perseguido pela viatura policial quando chocou contra a joalheria.

Carro acertou joalheria de cheio, derrubou árvore e pegou fogo (MBS)

Por volta das 2h15 de domingo (17) um carro bateu contra a porta de aço de uma joalheria e pegou fogo. As chamas queimaram totalmente o veículo, o alvo e também uma clínica de estética que fica no segundo andar do edifício, no total de 280 metros quadrados.

Publicidade

O acidente seguido de incêndio de grande proporção foi em Oiwake-cho, cidade de Kameoka (Quioto). O fogo foi extinto em cerca de 3 horas.

Dois rapazes do carro, um de 18, o motorista, e outro de 19, ficaram feridos com o choque e foram socorridos para o hospital. 

Situação que ficou o veículo, todo destruído (MBS)

Segundo a polícia, esse carro foi flagrado ao ultrapassar o sinal vermelho e foi dada ordem para parar. Como prosseguiu estava sendo perseguido pela viatura com a sirene ligada e, cerca de 1,5 quilômetro depois ocorreu o acidente.

A polícia investiga detalhadamente o acidente.

À esq. depois da extinção (MBS) e à dir. imagem enviada por telespectador da ABC News

Fontes: ABC News, NHK e MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

População do Japão em queda pelo 11.º ano consecutivo

Publicado em 18 de abril de 2022, em Sociedade

Além do país, Tóquio também teve declínio populacional pela primeira vez em décadas.

Imagem meramente ilustrativa do cruzamento de Shibuya, Tóquio (Wikimedia)

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão (MIAC) informou que a população do país, incluindo os residentes estrangeiros, teve uma queda de 644 mil pessoas, conforme os últimos dados fechados em 1.º de outubro de 2021.

Publicidade

O índice de queda foi de 0,51% em relação ao ano anterior, fechando com 125,5 milhões de pessoas. A taxa de declínio populacional é a maior de todos os tempos, desde 1950, o início das estatísticas.

A queda ocorreu pelo 11.º ano consecutivo, e a população de Tóquio também caiu pela primeira vez em 26 anos desde 1995, pois o total fechou em 14,01 milhões de habitantes. Essa tendência foi observada nas 46 das 47 províncias. A única que não teve declínio foi Okinawa.

Mais idosos, menos crianças e menos trabalhadores

Por faixa etária, a população idosa com 65 anos ou mais é de 36.214.000, representando 28,9% do total, a maior de sempre. Por outro lado, o número de pessoas com menos de 15 anos é de 14.784.000, o pior de todos os tempos, o que representa a fatia de 11,8%.

Esses percentuais mostram a taxa de natalidade em declínio e a aceleração do aumento de idosos. O número de crianças nascidas foi de 831 mil, o que mostra queda de 40 mil em relação ao ano anterior.

Foram registrados 1,44 milhão de óbitos, com aumento de 68 mil em relação ao ano anterior, sendo que uma parcela foi por causa da covid-19.   

A população economicamente ativa – 15 a 64 anos –  é de 74,54 milhões de trabalhadores, ou 59,4% do total, o menor da história. Representa queda 10,4% em relação ao pico de 69,8% em 1992.  

Fontes: MIAC, NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!