Como o cruzador de mísseis Moskva afundou, Rússia pode perder força

A Rússia acusa a Ucrânia de ter disparado míssil para atingir o cruzador, uma grande perda para o atacante. Agora, começa a retaliação.

Cruzador de mísseis Moskva, da Rússia, o qual naufragou (Ukrinform)

O cruzador de mísseis Moskva afundou enquanto era rebocado em meio a uma tempestade por causa de danos no casco sofridos durante a detonação de munição, disse o Ministério da Defesa da Rússia na quinta-feira (14), segundo a agência de notícias TASS.

Publicidade

“Durante o reboque do cruzador Moskva para o porto de designação, o navio perdeu estabilidade devido aos danos no casco, sofridos durante a detonação de munições, por causa de um incêndio a bordo. Em meio à forte tempestade, o navio afundou”, disse o ministério.

O ministério ressaltou que a tripulação foi evacuada para outros navios da Frota do Mar Negro nas proximidades.

Moskva era o carro-chefe da frota do Mar Negro. Foi comissionado em 1983 sob o nome de Slava, o que significa glória. Em 1996, o cruzador recebeu seu nome atual. Sua principal arma eram os 16 lançadores de mísseis P-1000 Vulkan.

Afetará a força do exército russo

Os detalhes do naufrágio são desconhecidos, mas o lado ucraniano afirma que “foi seriamente danificado pelo ataque com mísseis”.

Sobre isso, um porta-voz do Pentágono para a CNN TV na quinta-feira (14): “Não posso confirmar o que causou o naufrágio, mas é claro que é razoável que o lado ucraniano tenha atacado com um míssil”. “Isso é possível”, analisou.

É um grande golpe para a Frota do Mar Negro. É um cruzador muito capaz com quase 500 tripulantes e afetará a força do exército russo“, apontou.

Retaliação por causa do cruzador já começou

Cidade atacada pela Rússia (Ukrinform)

Como há uma preocupação crescente de que o exército russo lance um ataque em larga escala no leste da Ucrânia, parece que os Estados Unidos querem reiterar sua posição de apoio à Ucrânia.

No 51.º dia de ataque russo na Ucrânia, em Kiev e Kherson ocorreram explosões na sexta-feira (15). Existe a possibilidade de tenha sido um ataque de retaliação do exército russo.

Na direção sul de Buh, o exército russo tenta fortalecer suas posições, reabastecendo os estoques de armas e equipamentos militares, munições, combustível e realiza atividades de reconhecimento com o envolvimento de veículos aéreos não tripulados.

Nas direções de Donetsk e Tavriysky, os principais esforços do inimigo estão focados nas tentativas de capturar Popasna e Rubizhne, informou o Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia. 

Fontes: TASS, ANN, NHK e Ukrinform

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Principais agências de viagem japonesas reiniciam vendas de pacotes para o Havaí

Publicado em 15 de abril de 2022, em Sociedade

O Havaí é um dos destinos estrangeiros mais populares para turistas japoneses.

Praia de Waikiki (banco de imagens)

Duas principais agências de viagem no Japão começaram a vender pacotes turísticos com destino ao Havaí pela primeira vez em cerca de 2 anos.

Publicidade

O Havaí é um dos destinos estrangeiros mais populares para turistas japoneses, mas os passeios foram suspensos desde o início da pandemia.

A HIS diz que planeja oferecer pacotes para partidas a partir de 1º de maio.

Segundo a empresa sediada em Tóquio, os tours incluirão testes PCR e suporte em japonês 24 horas no Havaí.

A JTB também disse que planeja reiniciar as vendas de pacotes turísticos nesta sexta-feira (15) para partidas a partir de 28 de abril.

Em 1º de abril, o governo japonês reduziu seu alerta de viagem para os EUA, de “Evitar Todas as Viagens” para “Evitar Viagens Não Essenciais”.

Autoridades da Associação do Japão de Agentes de Viagem visitaram o Havaí e concluíram que o estado estava pronto para aceitar turistas novamente.

Empresas de turismo dizem ter a esperança de retomar tours para a Europa e outras regiões se as situações das infecções por covid-19 permitirem.

Fonte: NHK, Travelmole

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!