Como o cruzador de mísseis Moskva afundou, Rússia pode perder força

A Rússia acusa a Ucrânia de ter disparado míssil para atingir o cruzador, uma grande perda para o atacante. Agora, começa a retaliação.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Cruzador de mísseis Moskva, da Rússia, o qual naufragou (Ukrinform)

O cruzador de mísseis Moskva afundou enquanto era rebocado em meio a uma tempestade por causa de danos no casco sofridos durante a detonação de munição, disse o Ministério da Defesa da Rússia na quinta-feira (14), segundo a agência de notícias TASS.

Publicidade

“Durante o reboque do cruzador Moskva para o porto de designação, o navio perdeu estabilidade devido aos danos no casco, sofridos durante a detonação de munições, por causa de um incêndio a bordo. Em meio à forte tempestade, o navio afundou”, disse o ministério.

O ministério ressaltou que a tripulação foi evacuada para outros navios da Frota do Mar Negro nas proximidades.

Moskva era o carro-chefe da frota do Mar Negro. Foi comissionado em 1983 sob o nome de Slava, o que significa glória. Em 1996, o cruzador recebeu seu nome atual. Sua principal arma eram os 16 lançadores de mísseis P-1000 Vulkan.

Afetará a força do exército russo

Os detalhes do naufrágio são desconhecidos, mas o lado ucraniano afirma que “foi seriamente danificado pelo ataque com mísseis”.

Sobre isso, um porta-voz do Pentágono para a CNN TV na quinta-feira (14): “Não posso confirmar o que causou o naufrágio, mas é claro que é razoável que o lado ucraniano tenha atacado com um míssil”. “Isso é possível”, analisou.

É um grande golpe para a Frota do Mar Negro. É um cruzador muito capaz com quase 500 tripulantes e afetará a força do exército russo“, apontou.

Retaliação por causa do cruzador já começou

Cidade atacada pela Rússia (Ukrinform)

Como há uma preocupação crescente de que o exército russo lance um ataque em larga escala no leste da Ucrânia, parece que os Estados Unidos querem reiterar sua posição de apoio à Ucrânia.

No 51.º dia de ataque russo na Ucrânia, em Kiev e Kherson ocorreram explosões na sexta-feira (15). Existe a possibilidade de tenha sido um ataque de retaliação do exército russo.

Na direção sul de Buh, o exército russo tenta fortalecer suas posições, reabastecendo os estoques de armas e equipamentos militares, munições, combustível e realiza atividades de reconhecimento com o envolvimento de veículos aéreos não tripulados.

Nas direções de Donetsk e Tavriysky, os principais esforços do inimigo estão focados nas tentativas de capturar Popasna e Rubizhne, informou o Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia. 

Fontes: TASS, ANN, NHK e Ukrinform

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Principais agências de viagem japonesas reiniciam vendas de pacotes para o Havaí

Publicado em 15 de abril de 2022, em Sociedade

O Havaí é um dos destinos estrangeiros mais populares para turistas japoneses.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Praia de Waikiki (banco de imagens)

Duas principais agências de viagem no Japão começaram a vender pacotes turísticos com destino ao Havaí pela primeira vez em cerca de 2 anos.

Publicidade

O Havaí é um dos destinos estrangeiros mais populares para turistas japoneses, mas os passeios foram suspensos desde o início da pandemia.

A HIS diz que planeja oferecer pacotes para partidas a partir de 1º de maio.

Segundo a empresa sediada em Tóquio, os tours incluirão testes PCR e suporte em japonês 24 horas no Havaí.

A JTB também disse que planeja reiniciar as vendas de pacotes turísticos nesta sexta-feira (15) para partidas a partir de 28 de abril.

Em 1º de abril, o governo japonês reduziu seu alerta de viagem para os EUA, de “Evitar Todas as Viagens” para “Evitar Viagens Não Essenciais”.

Autoridades da Associação do Japão de Agentes de Viagem visitaram o Havaí e concluíram que o estado estava pronto para aceitar turistas novamente.

Empresas de turismo dizem ter a esperança de retomar tours para a Europa e outras regiões se as situações das infecções por covid-19 permitirem.

Fonte: NHK, Travelmole

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência