Corredor de neve toma forma em estrada turística no Japão

O corredor de neve, que tem paredões com altura de 4 metros, se estende por 1,4Km na Bandai- Azuma Skyline em Fukushima.

O corredor de neve deve ser aberto para o público em abril (YouTube/Mainichi)

O trabalho de remoção de neve em uma estrada turística de montanha de 28,7Km, a Bandai-Azuma Skyline, na província de Fukushima, que continua fechada para a temporada de inverno, foi exibida para a mídia em 8 de abril.

Publicidade

A neve foi parcialmente limpa ao longo da estrada que conecta o Takayu Onsen e a estrada de montanha Tsuchiyu Toge para criar um “corredor de neve” com altura de 4 metros e cerca de 1,4Km de comprimento.

De acordo com o escritório de construção do norte do Governo Provincial de Fukushima, o acúmulo de neve foi três vezes maior do que o normal devido à nevasca que continuou desde o fim do ano passado. Como resultado, o trabalho de remoção de neve havia sido adiado, e a estrada deve ser aberta para o público no fim de abril – 15 dias depois do que em um ano médio.

Trabalhadores manterão 14 limpa-neves em uso total, vão instalar guardrails e placas, além de realizar reparos na superfície da estrada.

“Esperamos que muitos visitantes desfrutem do cenário magnífico e dos raramente vistos paredões de neve”, disse o chefe do escritório, Toru Suganami.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-princesa Mako encontra ‘novo trabalho’ em Nova Iorque

Publicado em 11 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

Segundo fontes, Mako vem fazendo uso de seu background em história da arte através de curadoria em museu de Nova Iorque.

Mako e Kei komuro moram atualmente em Nova Iorque (YouTube/NEWSポストセブン)

Mako Komuro, ex-princesa que deixou o Japão após se casar com seu colega de faculdade em outubro, vem fazendo uso de seu background em história da arte através de curadoria no Museu Metropolitano de Arte em Nova Iorque, nos EUA, que é coloquialmente referido como MET.

Publicidade

Não é incomum para membros imperiais – ou ex-imperiais – trabalharem como curadores ou em uma galeria de arte. Por exemplo, no Reino Unido, a princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth, é diretora de uma galeria de arte contemporânea em Londres desde 2015.

Contudo, uma fonte bem versada sobre o assunto disse que Mako não é funcionária no MET, sugerindo que ela está simplesmente se voluntariando.

Mako tem estado envolvida com uma exibição de pinturas japonesas.

Enquanto ainda era princesa, Mako de 30 anos trabalhou como pesquisadora especial no Museu Universitário da Universidade de Tóquio, conciliando sua pesquisa com tarefas da realeza.

Em 2017 o foco dos noticiários caiu sobre ela, quando ainda era princesa e filha do príncipe herdeiro Akishino – com o anúncio de sua decisão de casar com Kei Komuto, um assistente jurídico e colega de faculdade.

A notícia de celebração, entretanto, foi posteriormente obscurecida por um escândalo financeiro envolvendo a mãe de Kei Komuro, resultando no casal sendo forçado a adiar o casamento por 3 anos. Eles eventualmente se uniram oficialmente em outubro de 2021, sem cerimônia ou rituais tradicionalmente conduzidos por membros da família real.

Durante uma coletiva de imprensa após o casamento, nenhum dos dois detalhou sobre a nova vida em Nova Iorque, dizendo em uma resposta escrita que era um “assunto particular”.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!