Crimes de violência sexual cometidos por soldados da Rússia, outra arma dessa guerra

Mulheres e meninas não são as únicas vítimas – homens e idosos também. Muitas mulheres foram estupradas e assassinadas na frente dos filhos.

Corpos encontrados nas ruas de Bucha sendo recolhidos pelas autoridades ucranianas (Ukrinform)

Um post do Ministério da Defesa da Ucrânia chocou o país e o mundo com o relato.

Publicidade

“Em Mariupol, os invasores russos estupraram uma mulher, um por um, por vários dias, na frente de seu filho de 6 anos. Ela morreu mais tarde devido aos ferimentos. O cabelo de seu filho ficou grisalho. Este não é um filme de terror. Estupro, violência, assassinatos – é isso que o ‘mundo russo’ significa”, diz o texto traduzido.

A voluntária Yulia Smyrnova escreveu mais tarde no Facebook que o menino foi levado para um hospital – ele havia parado de falar e estava em estado de choque. Uma parente do menino foi encontrada em Praga e declarou sua vontade de acolhê-lo.

Estuprada na frente do filho de 4 anos

Um artigo no jornal diário britânico The Times contou a história de Natalia, de 33 anos, moradora da cidade de Brovary, nos arredores da capital Kiev. Os invasores russos entraram no pátio de sua casa, atiraram no marido dela, mataram seu cachorro e destruíram seu carro. E então eles a estupraram três vezes na frente de seu filho de 4 anos. Natalia e seu filho conseguiram escapar quando os soldados se embebedaram e desmaiaram. Um deles se apresentou como Mikhail Romanov.

Um dos estupradores foi morto

A procuradora-geral da Ucrânia Iryna Venediktova confirmou o fato deste crime, observando que o invasor havia sido colocado em uma lista de procurados. Mais tarde, soube-se que o estuprador provavelmente já havia sido morto pelos militares ucranianos, de acordo com um relatório do vice-ministro do Interior, Kateryna Pavlichenko.

“Os jornalistas estão constantemente interessados ​​nas estatísticas desses crimes, no número de casos”, observou ela.

Soldado russo morto na Ucrânia (Ukrinform)

“Esses números mudam diariamente, mas não refletem a situação. Aqueles que vivenciaram uma violência tão terrível, em sua maioria, não querem ser estatísticas”, disse.

“É impossível coletar essas estatísticas no estágio em que as hostilidades ativas estão em andamento, pois as vítimas estão tentando suprir suas necessidades básicas e salvar suas próprias vidas, e somente depois disso relatar ou documentar o caso correspondente”, explicou.

Atrocidade e violência dos soldados russos

Daria Kaleniuk, diretora executiva do Centro de Ação Anticorrupção, também twittou sobre duas mulheres estupradas e mortas pelos invasores russos. “Minhas amigas foram capturadas, torturadas, estupradas e mortas. Uma delas era uma médica brilhante, outra era cientista e tinha PhD“, escreveu.

Assim como esse há outras centenas de relatos de casos de estupro em Kharkiv,  Kherson, Chernihiv, Mariupol e outras, de garotas adolescentes e mulheres adultas.

No início de abril, depois que as Forças Armadas da Ucrânia libertaram Kyiv Oblast dos invasores russos e puderam entrar na cidade bombardeada de Bucha, começaram a surgir mais informações sobre os estupros brutais, violência e tortura cometidos contra os moradores locais. Em particular, inúmeras histórias foram publicadas sobre mulheres estupradas e assassinadas. Os corpos nus de algumas delas foram encontrados descartados ao longo da rodovia. Até garotas menores de idade foram relatadas como sujeitas a essas atrocidades.

Estupro é outro arsenal de guerra 

Apesar de a Rússia negar oficialmente seus crimes de guerra contra civis – no caso do genocídio em Bucha e do bombardeio de uma maternidade em Mariupol – conversas interceptadas entre os invasores pela inteligência ucraniana indicam o contrário.

Bucha: cidade destruída e genocídio (Ukrinform)

Uma dessas conversas, publicada pelo Serviço de Segurança SBU da Ucrânia, revela como um invasor russo disse a uma jovem que outros soldados haviam estuprado uma mulher e uma garota de 16 anos.

O estupro dessa garota de 16 anos também é mencionado em outra conversa interceptada, onde um soldado russo conta a outro que, junto com outros, “comeram um cachorro Alabai (raça de cachorro)”, pois já estavam cansados ​​das “rações secas” fornecidas pelo exército russo.

Políticos e diplomatas já estão discutindo a violência sexual: o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, foi um dos primeiros a chamar a atenção para esses crimes cometidos pelo exército russo.

O Gabinete do Comissário Parlamentar Ucraniano para os Direitos Humanos é outro órgão ucraniano que trabalha para documentar casos de violência sexual contra civis ucranianos. 

A embaixadora do Reino Unido na Ucrânia, Melinda Simmons, comentou isso publicamente, chamando os estupros cometidos pelos invasores de “parte do arsenal russo“.

“O estupro é uma arma de guerra”, ela twittou em 3 de abril.

“Embora ainda não saibamos a extensão total de seu uso na Ucrânia, já está claro que fazia parte do arsenal russo. Mulheres são estupradas na frente de seus filhos, meninas na frente de suas famílias, como um ato deliberado de subjugação. Estupro é um crime de guerra”, disse.

Um psicoterapeuta ucraniano, que trabalha com mulheres que sofreram violência sexual, disse que os homens também são vítimas desse crime.

A Missão de Monitoramento dos Direitos Humanos da ONU também está documentando esses crimes. Tanto as vítimas como as testemunhas podem denunciar crimes de guerra ao Gabinete do Procurador do Tribunal Penal Internacional.

Fonte: NV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

KFC lança frango temperado com pimenta e limão

Publicado em 10 de abril de 2022, em Lançamentos

Se é do tipo que gosta de comida bem condimentada, esse pedaço de frango vai agradar!

Novo frango (divulgação)

Se gosta do frango original da rede americana KFC-Kentucky Fried Chicken, não vai resistir a esse lançamento, o ペッパーレモンチキン (Pepper Lemon Chicken). 

Publicidade

O aroma e o sabor do limão são perfeitos para esses dias de primavera. Esse irresistível pedaço de frango frito pode ir muito bem no jantar, como lanche da tarde ou para aperitivo. Só que uma unidade pode ser insuficiente!

Já está à venda desde quarta-feira (6) mas com quantidade limitada, por isso, a dica é se apressar. O preço é ¥270 por unidade e pode pedir para acrescentar nos combos.

Mais um ingrediente precioso

Além desses aromáticos e saborosos temperos, a KFC revelou que ainda usou o sal integral nessa receita, da qual tem autoconfiança. E ainda por cima tem crocância por fora e suculência por dentro.

A rede informou que é muito possível que os clientes fiquem viciados nessa novidade. 

Bom apetite! 

Novo frango (divulgação)

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!