Cupom de mil ienes na H&M: basta levar uma sacola de roupas que quer descartar

Sabe aquelas meias com furinho ou lençóis e roupas que não usa mais? Leve para a H&M e ganhe cupom de desconto para suas compras.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem ilustrativa da placa com logo H&M (Wikimedia)

A marca sueca Hennes & Mauritz ou simplesmente H&M realiza coleta de roupas que iriam para lixo, desde 2013, como um serviço em prol da consciência ambiental. 

Publicidade

Atualmente, a rede de lojas H&M de todo o Japão está em uma campanha intitulada Double Chance (ダブルチャンス・キャンペーン), para essa coleta, oferecendo 500 ienes em cupom em dobro para a próxima compra e o dobro de pontos Conscious.

Mas, atenção. É preciso fazer o registro de membro H&M, baixando o app disponível para iOS (Apple) e Android (Google Pay). E o prazo para obtenção dessas vantagens é somente até 28 deste mês.  

Podem ser de outras marcas?

Depois de obtido o app e inscrito, basta reunir as roupas que iriam para o lixo, colocá-las em uma sacola e ir até uma loja H&M. Não há nenhuma regra sobre a sacola para levar na loja, podendo ser de qualquer tamanho e de materiais diversos como plástico ou papel. Poderá obter até 4 cupons por dia e até 80 pontos Conscious.

As roupas para descarte têm que ser de tecido, independente das marcas ou do estado delas. Podem ser meias com furinhos, toalhas de banho desgastadas, lençóis, cortinas, roupas de crianças e adultos, enfim, basta que sejam têxteis

Para onde vão essas peças coletadas?

Desde a sua criação no Japão em 2013, a H&M coletou um total de 6.733 toneladas de roupas. Isso equivale a cerca de 13,46 milhões de camisetas.

O material coletado é classificado e, dependendo do estado, têm 3 destinos: brechós, se transformam em material para limpeza ou em novos têxteis e materiais de isolamento térmico na indústria automobilística.

Fonte: divulgação

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Gion Matsuri será realizado em Quioto neste ano

Publicado em 22 de abril de 2022, em Conhecendo o Japão

A decisão de realizar o evento neste ano foi em parte devido à suspensão de medidas de pré-emergência da covid-19.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem do Gion Matsuri em 2016 (banco de imagens)

Pela primeira vez desde 2020, o grande espetáculo do massivo desfile de carros alegóricos chamado Yamahoko Junko passará pelas ruas de Quioto no Gion Matsuri (Festival de Gion) em julho.

Publicidade

A organizadora do desfile, a Associação Yamahoko do Festival de Gion, tomou a decisão em 20 de abril em uma reunião com 34 associações de preservação de carros alegóricos.

O Yamahoko Junko foi cancelado nos últimos dois anos devido à pandemia de covid-19.

Entretanto, a associação achou que seria difícil passar as habilidades tradicionais exigidas para montar os carros alegóricos gigantes com cordas e movê-los se o festival fosse cancelado novamente neste ano.

“É importante herdar o festival e passá-lo a futuras gerações”, disse Ikujiro Kimura, presidente da associação. “Neste ano, gostaríamos de saudar as pessoas ao realizar celebrações para afastar a pandemia”.

O Gion Matsuri, um dos três maiores festivais no Japão, destaca vários eventos durante o mês de julho.

O Yamahoko Junko é o destaque das festividades, o qual o desfile de carros alegóricos atrai um grande número de espectadores no centro da cidade.

Neste ano, 23 carros alegóricos devem desfilar no Saki Matsuri (a primeira parte culminante do festival) em 17 de julho, e 11 no Ato Matsuri (a porção culminante final) em 24 de julho.

A associação espera que mais de 1 milhão de espectadores venham durante o período do Saki Matsuri, do Ao Matsuri e Yoiyama (véspera do festival).

A decisão de realizar o Yamahoko Junko neste ano foi em parte devido à suspensão de medidas de pré-emergência da covid-19 que estavam em vigor em 18 províncias incluindo Quioto até 21 de março.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência