Empresa doa mil dispositivos de tradução para ucranianos no Japão

Atualmente, o Japão tem mais de 500 refugiados da Ucrânia, e esses números podem aumentar.

O Pocketalk é um pequeno dispositivo portátil, com formato similar ao de um smartphone que oferece funcionalidade simples de tradução (ANN)

Uma empresa japonesa doou mil dispositivos de interpretação para a Embaixada ucraniana no Japão a fim de abrandar as dificuldades na língua que muitos refugiados enfrentam no início de suas novas vidas no país.

Publicidade

A iniciativa de fornecer os dispositivos portáteis veio da empresa Pocketalk. “Nossa missão é eliminar as barreiras da língua. Espero que possa ajudar os refugiados”, disse o presidente Noriyuki Matsuda.

O Pocketalk é um pequeno dispositivo portátil, com formato similar ao de um smartphone que oferece funcionalidade simples de tradução. Basta os usuários apertarem um botão enquanto falam, e o dispositivo traduz o que eles disseram em um idioma escolhido e o exibe na tela.

O dispositivo é compatível com 70 línguas, incluindo ucraniano. O total de unidades enviadas no mundo passou de 900 mil desde o lançamento do Pocketalk em 2017.

Em 14 de março, foram doados mais de mil Pocketalks para a Embaixada da Ucrânia em Tóquio. Um oficial da embaixada disse que eles estão distribuindo um para cada família de refugiados, com cerca de 100 já enviados pelo correio.

Atualmente, o Japão tem mais de 500 refugiados da Ucrânia, e esses números podem aumentar.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coca-Cola lança garrafa com design destacando o Super Nintendo World

Publicado em 18 de abril de 2022, em Lançamentos

O design nas garrafas da Coca-Cola é para para celebrar o aniversário de 1 ano de abertura da Super Nintendo World no USJ.

Em homenagem ao aniversário de 1 ano da área Super Nintendo World no USJ (Coca-Coal Japan)

A Coca-Cola Japan nos impressiona com suas edições limitadas de latas e garrafas as quais destacam temas sazonais para celebrar temporadas como sakura ou homenagear certas regiões do Japão ao incorporar visões locais nas ilustrações.

Publicidade

Sua mais recente campanha também é inspirada em uma área específica no país, e é a Super Nintendo World do Universal Studios Japan em Osaka. Ao invés da garrafa de plástico comum, uma de alumínio foi usada a fim de permitir mais espaço para o design.

Essas garrafas de edição limitada destacam uma cena de um dos trabalhos mais famosos da Nintendo, o Super Mario, para celebrar o aniversário de 1 ano de abertura da Super Nintendo World no parque.

Os desenhos nas garrafas incluem o Mario, o castelo da Princesa Peach, a planta Piranha e outros, as quais estarão à venda a partir de 25 de abril em vários locais no Japão pelo preço de ¥125.

Fonte: Grape Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!