Exibição de fogos de artifício em Tóquio é cancelada devido à covid-19

Os organizadores decidiram cancelar o festival também neste ano porque seria difícil aplicar medidas de prevenção contra a covid-19 em Tóquio.

Festival de Fogos de Artifício do Rio Sumida é cancelado novamente em 2022 (Wikimedia Commons/Tendon)

O Sumida River Fireworks Festival, um destaque de Tóquio no verão, foi cancelado pelo 3º ano consecutivo devido à pandemia de covid-19, disseram organizadores do evento na sexta-feira (8). Normalmente, seu dia de realização é no último sábado em julho.

Publicidade

Os organizadores, incluindo o distrito de Sumida, encontraram dificuldades em realizar o evento icônico anual, que atrai cerca de 1 milhão de pessoas, enquanto implementam medidas anticovid estabelecidas pelo governo metropolitano.

De acordo com o distrito, os organizadores decidiram cancelar o festival novamente neste ano porque seria difícil aplicar medidas de prevenção em Tóquio, incluindo o distanciamento social de 1 metro entre cada pessoa e obter informação de contato de todos os espectadores.

“É decepcionante o fato de termos que cancelá-lo após todos os nossos esforços”, disseram os organizadores em uma declaração. “Faremos as preparações para que possamos realizar o festival no ano que vem”.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ataque russo a estação de trem em Kramatorsk deixa ao menos 50 mortos

Publicado em 9 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

Mísseis atingiram uma sala de espera temporária, onde ‘centenas de pessoas estavam aguardando o trem de evacuação’.

Estação de trem em Kramatorsk na Ucrânia foi atacada e pelo menos 50 pessoas morreram (Twitter/@lapatina_)

Pelo menos 50 pessoas, incluindo 5 crianças, morreram após forças russas terem realizado um ataque com míssil a uma estação ferroviária em Kramatorsk, no leste da Ucrânia, que estava sendo usada por civis tentando fugir do conflito, disseram autoridades ucranianas na sexta-feira (8).

Publicidade

Pavlo Kyrylenko, chefe da administração militar regional em Donetsk, onde o ataque ocorreu, disse que 98 pessoas ficaram feridas – 16 crianças, 46 mulheres e 36 homens foram levados para hospitais locais.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse antes que cerca de 300 pessoas ficaram feridas no ataque. Em um discurso para o Parlamento da Finlândia na sexta-feira, Zelensky disse que “as forças russas atingiram o terminal ferroviário”, acrescentando: “Há testemunhas, há vídeos, há restos dos mísseis e pessoas mortas”.

A polícia local disse em uma declaração que os mísseis atingiram uma sala de espera temporária, onde “centenas de pessoas estavam aguardando o trem de evacuação”.

O prefeito de Kramatorsk disse que 8 mil pessoas por dia estavam indo para a estação para evacuar durante as últimas duas semanas. Cerca de 4 mil pessoas estavam no local no momento do ataque.

O ministro de Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, disse que o ataque foi um “abate deliberado”.

“Os russos sabiam que a estação de trem em Kramatorsk estava cheia de civis aguardando para serem evacuados”, disse ele.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!