Explosões em Kiev durante visita do chefe da ONU

Guterres estava na Ucrânia para a primeira visita ao país desde a invasão russa.

Rússia disparou mísseis contra Kiev durante visita de António Guterres (NHK)

A Rússia disparou mísseis em Kiev durante a visita do secretário-geral da ONU António Guterres à capital ucraniana.

Publicidade

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, postou na mídia social que dois mísseis russos caíram perto de um prédio residencial no distrito de Shevchenko da cidade. Autoridades ucranianas dizem que pelo menos 10 pessoas ficaram feridas nos ataques.

Guterres estava na Ucrânia para a primeira visita ao país desde a invasão russa. Ele esteve em Moscou antes para se encontrar com o presidente russo Vladimir Putin.

Na quinta-feira (28), ele fez um tour pelos subúrbios de Kiev onde muitos civis foram mortos.

As explosões ocorreram logo após suas conversas com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Guterres disse que a invasão russa é uma clara violação da Carta das Nações Unidas.

O chefe da ONU disse depois em um programa da rede BBC que ele ficou chocado com os últimos ataques de mísseis em Kiev e reiterou a necessidade de encerrar a guerra na Ucrânia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parceria Lawson x Châteraisé: duas delícias refinadas

Publicado em 29 de abril de 2022, em Lançamentos

A famosa e refinada confeitaria criou duas sobremesas exclusivas para a collab com Lawson.

À esq. o pudim e à dir. o bolo recheado (HP)

Se nas proximidades de onde mora não tem Châteraisé – uma rede famosa de confeitaria fina, de bom gosto  – não se preocupe. 

Publicidade

Uma parceria que tende a dar certo é essa com o Lawson, apresentando dois produtos de ótimo custo x benefício, além do sabor incomparável da Châteraisé, a qual usa ingredientes finos e de qualidade comprovada. Essas novas sobremesas já estão à venda.

Um deles é o カフェオレムースの牛乳プリン ou pudim de leite com mousse de cafe au lait. Para que o pudim fique incrivelmente saboroso, a confeitaria usa um leite fresco adquirido de uma fazenda contratada, a qual fica no sopé do Monte Yatsugatake, entre Nagano e Yamanashi. O preço é de 235 ienes.

À esq. o pudim e à dir. o bolo recheado (HP)

O outro é o カスタードシフォンケーキ ou bolo chiffon com creme custard. Tem um sabor sofisticado pois é preparado com creme de nata envolto em uma massa de chiffon, feita de ovos recém-colhidos de uma fazenda contratada. O preço é de 168 ienes.

A Châteraisé prima pelos ingredientes de alta qualidade, cujos fornecedores são escolhidos rigorosamente pois necessitam preencher os requisitos da empresa. Tudo isso é feito para primar pela alta qualidade a fim de finalizar como uma sobremesa deliciosa.

Essa parceria com a rede Lawson foi importante para oferecer preços atraentes. Mas, atenção, pois é exclusiva da região Kanto-Koshin-Etsu, ou seja, nas lojas de conveniência Lawson das províncias de Kanagawa, Chiba, Saitama, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Niigata, Nagano e Yamanashi.

Bom apetite!

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!