Famosa rota alpina do Japão é aberta para a temporada

A rota, que se estende por mais de 37Km, liga Tateyama na província de Toyama e Omachi em Nagano.

Os paredões de neve em um trecho da rota alpina (NHK)

Uma rota cênica na montanha que passa pelos Alpes do Norte na central do Japão abriu para os turistas após um intervalo de inverno.

Publicidade

A Tayeyama Kurobe Alpine Route abriu completamente nesta sexta-feira (15) pela primeira vez em cerca de 4 meses e meio. Grandes quantidades de neve foram removidas da rota.

A rota, que se estende por mais de 37Km, liga Tateyama na província de Toyama e Omachi em Nagano. Ela é formada por estradas, um sistema de teleférico e bondinhos.

A operadora da rota disse que o número de visitante caiu para cerca de 300 mil no ano passado devido à pandemia da covid-19. Cerca de 1 milhão de pessoas passavam pela rota anualmente antes da pandemia.

A companhia disse que o negócio parece que vai melhorar neste ano, já que ela está recebendo muitas reservas de pacotes turísticos em comparação ao ano passado.

Kazuhide Akimoto, que é responsável pelas vendas na companhia, disse esperar que os visitantes desfrutem do paredão de neve, que está 4 metros mais alto do que no ano passado.

Essa rota exclusiva que passa pelos Alpes do Norte do Japão é fechada para veículos particulares. Toque aqui para ver como fazer um passeio por ela.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maior iate do mundo, ligado a oligarca russo, é apreendido na Alemanha

Publicado em 15 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

O iate é equipado com dois heliportos e a maior piscina coberta já instalada em uma embarcação particular.

Uma imagem do Dilbar no porto de Barcelona, na Espanha (banco de imagens)

Autoridades alemãs disseram que apreenderam o maior iate do mundo após confirmação oficial de que a embarcação tinha ligações com o bilionário russo e magnata dos negócios Alisher Usmanov.

Publicidade

Um oficial alemão confirmou ao site CNBC na quinta-feira (14) que o iate estava ligado a Usmanov e, portanto, sujeito à apreensão.

A polícia federal da Alemanha informou as autoridades europeias em Bruxelas na quarta-feira (13) que uma investigação detalhada descobriu que a embarcação era de propriedade da irmã de Usmanov, Gulbakhor Ismailova.

O superiate foi inicialmente restringido pelas autoridades alemãs de deixar seu ancoradouro em 3 de março, de acordo com um alto funcionário da administração de Joe Biden com conhecimento do assunto.

O iate, chamado Dilbar em homenagem à mãe de Usmanov, tem cerca de 152 metros de comprimento e é equipado com dois heliportos e a maior piscina coberta já instalada em uma embarcação privada. O Departamento do Tesouro estima que o atual valor do iate de Usmanov seja de US$735 milhões.

Usmanov e o superiate entraram na mira dos EUA e seus aliados em março após sanções globais coordenadas sobre elites russas ligadas ao Kremlin, após a Rússia ter invadido a Ucrânia em 24 de fevereiro.

O iate é a mais recente embarcação a ser apreendida desde a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Um megaiate de US$90 milhões de propriedade do bilionário Viktor Vekselberg foi apreendido na Espanha em 4 de abril com a ajuda de autoridades dos EUA. Velkesberg nasceu na Ucrânia, mas fundou o massivo conglomerado sediado na Rússia Renova Group.

Em 2 de março, autoridades francesas apreenderam uma massivo iate o qual elas dizem estar ligado a Igor Sechin, um bilionário russo que é CEO da petrolífera estatal Rosneft.

O iate Lady M, conhecido por ser propriedade do bilionário russo Alexei Mordashov, foi apreendido na Itália.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!