Farmacêutica japonesa iniciará testes de vacina contra covid-19 para menores de 5 anos

Atualmente no Japão, quem recebe vacina contra covid-19 precisa ter pelo menos 5 anos de idade.

A KM Biologics diz que ainda não há vacina que possa ser administrada a crianças com menos de 5 anos (ilustrativa/banco se imagens)

Uma fabricante de vacinas na província de Kumamoto diz que iniciará neste mês um ensaio clínico de sua vacina contra coronavírus para crianças menores de 5 anos.

Publicidade

A KM Biologics disse em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (20) que a vacina é um imunizante inativado, o mesmo tipo das doses contra influenza.

A empresa diz que o estudo clínico envolve 600 pessoas de 6 meses a 18 anos e visa confirmar a eficácia da vacina e segurança, assim como quantas doses devem ser administradas.

A companhia planeja buscar neste ano aprovação do Ministério da Saúde para a vacina ser usada em crianças e jovens acima de 6 meses de idade.

Atualmente no Japão, quem recebe vacina contra covid-19 precisa ter pelo menos 5 anos de idade.

A KM Biologics também está realizando um teste clínico da vacina envolvendo pessoas com mais de 18 anos e diz que dados provisórios mostram que o nível de anticorpos aumentou suficientemente entre aqueles com idade igual ou superior a 40 anos. O ensaio avançará para a fase final em breve.

O principal executivo da companhia, Toshiaki Nagasato, disse que não há vacina que possa ser administrada a crianças com menos de 5 anos, então ele espera tornar o imunizante para esse grupo etário disponível o mais rápido possível.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede de TV de Taiwan pede desculpas por anunciar invasão chinesa

Publicado em 21 de abril de 2022, em Ásia

A rede pediu desculpas após anunciar alertas por engano declarando que Taipei havia sido atingida por mísseis chineses.

O mapa mostra em destaque China e Taiwan (banco de imagens)

Uma rede de TV taiwanesa pediu desculpas na quarta-feira (20) por “causar pânico público” após anunciar erroneamente uma série de alertas dizendo que a China havia iniciado ataques contra a ilha.

Publicidade

As 23 milhões de pessoas de Taiwan vivem sob constante ameaça de uma invasão pela China, que vê a ilha democrática autogovernada como parte de seu território a ser retomado um dia, por força se necessário.

A Chinese Television System (CTS) sediada em Taipei espalhou alarme após transmitir vários alertas de notícias incluindo “a cidade de Nova Taipei atingida por mísseis guiados das forças armadas comunistas” e “embarcações explodiram, instalações e navios danificados no porto de Taipei”.

A rede atribuiu o erro a funcionários que transmitiram por engano conteúdo de exercícios de prevenção de desastres cuja produção foi encomendada pelo departamento de bombeiros da cidade de Nova Taipei.

“A CTS pede sinceras desculpas por esse erro grave ter causado pânico entre o público e problemas a unidades relevantes”, disse a companhia em uma declaração.

Os falsos alertas de guerra ocorreram em uma época de medo intenso em Taiwan criados pela invasão russa na Ucrânia e preocupações de que a China possa um dia seguir de forma similar com ameaças de anexar seu vizinho menor.

A CTS disse que transmitiu correções e pediu desculpas em vários canais, acrescentando que “punirá severamente” os responsáveis após iniciar uma investigação interna.

Alguns usuários da internet reagiram com irritação, mas não houve sinal de pânico em massa nas ruas de Taipei na manhã de quarta-feira.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!