Finnair deixa de exigir uso de máscara em certos voos

Segundo diretor médico da Finnair, aeronaves são consideradas ambientes de baixo risco para transmissão de coronavírus.

Aeronaves da Finnair em Helsinque, Finlândia (banco de imagens)

A Finnair está deixando de exigir que passageiros e tripulação usem máscaras em seus voos.

Publicidade

Passageiros e tripulação não precisarão mais usar máscara a bordo de voos da Finnair, a menos que seja especificamente exigido pelas autoridades do destino ou país de origem.

Entendendo que pode haver alguns clientes que se sintam desconfortáveis com o relaxamento dessa exigência específica, a companhia aérea apontou que os passageiros que desejam continuar usando máscara quando viajarem ainda podem fazer isso.

“A aeronave é considerada um ambiente de baixo risco para transmissão de coronavírus, graças ao eficaz ar condicionado e outros fatores que reduzem o risco de transmissão”, disse Kimmo Ketola, diretor médico na Finnair.

“Entretanto, se você quiser ter proteção adicional por razões pessoais, você sempre pode usar uma máscara FFP2 ou FFP3, ambas as quais oferecem excelente proteção contra vírus mesmo se outros a bordo não estiverem usando”.

Muitos países ainda exigem o uso de máscaras a bordo. Em tais voos, tanto a tripulação quanto os passageiros devem usar máscara durante todo o voo.

Os passageiros podem verificar a lista de países que exigem máscara a bordo no site da Finnair ou junto a sites de autoridades locais para detalhes.

As máscaras não são exigidas, por exemplo, em voos domésticos de e para a Escandinávia, enquanto que em voos de e para a Ásia e muitos destinos europeus elas ainda são exigidas.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Biden virá ao Japão em maio

Publicado em 28 de abril de 2022, em Sociedade

O presidente dos EUA visitará o Japão e a Coreia do Sul em 20 a 24 de maio para conversas com líderes dos aliados asiáticos.

Joe Biden virá ao Japão em maio (banco de imagens)

O presidente dos EUA, Joe Biden, visitará o Japão e a Coreia do Sul em 20 a 24 de maio para conversas com líderes dos aliados asiáticos, disse a Casa Branca na quarta-feira (27).

Publicidade

Biden também participará de uma cúpula do Quad formado por Japão, EUA, Austrália e Índia durante sua primeira viagem à Ásia desde que assumiu o poder em janeiro do ano passado.

A viagem avançará com o “comprometimento sólido como rocha da administração de Biden para uma região Indo-Pacífica livre e aberta e tratados de aliança dos EUA” com o Japão e Coreia do Sul, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki.

“Os líderes discutirão oportunidades para aprofundar nossas relações vitais de segurança, melhorar relações econômicas e expandir nossa cooperação próxima para passar resultados práticos”, disse ela.

Biden visitará a Coreia do Sul primeiro e conversará com o presidente eleito Yoon Suk-yeol, que assume o poder em 10 de maio, disseram fontes dos governos do Japão e dos EUA.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!