FMI corta projeção de crescimento do Japão

O FMI alerta que a atual pandemia de coronavírus e a guerra na Europa representam ‘riscos significativos’.

Notas e moedas e ienes (ilustrativa/banco de imagens)

O Fundo Monetário Internacional – FMI revisou para baixo sua projeção para a economia do Japão neste ano, citando incerteza devido aos aumentos nos preços do petróleo e o conflito na Ucrânia.

Publicidade

O FMI disse em um relatório que reduziu sua projeção de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 3.3% anunciado em janeiro, para 2.4%

A organização tem a expectativa de que o consumo leve a uma recuperação, entretanto, ela diz que a demanda doméstica provavelmente vai se recuperar de forma mais lenta por causa dos preços mais altos de commodities e a situação incerta na Ucrânia.

Tensões geopolíticas também, provavelmente, apertarão a demanda no exterior, principalmente devido a uma desaceleração na Europa.

O FMI alerta que a atual pandemia de coronavírus e a guerra na Europa representam “riscos significativos” e pede ao Japão que aumente a produtividade e trabalhe pensando em crescimento sustentável e abrangente.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chefe da Otan alerta que guerra na Ucrânia pode durar ‘por anos’

Publicado em 8 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

‘Temos que ser realistas e perceber que isso pode durar por muito tempo, por muitos meses, mesmo anos’, disse Stoltenberg.

Stoltenberg disse que o conflito havia alcançado uma ‘fase crítica’ (banco de imagens)

O chefe da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) Jens Stoltenberg disse na quarta-feira (6) que não havia sinal de que o presidente russo Vladimir Putin havia deixado “sua ambição de controlar toda a Ucrânia” e a guerra poderia durar por anos.

Publicidade

Stoltenberg disse que o conflito havia alcançado uma “fase crítica”, visto que Moscou moveu suas forças abatidas para fora do norte da Ucrânia e as rearmou em preparação para uma grande ofensiva no leste.

Temos que ser realistas e perceber que isso pode durar por muito tempo, por muitos meses, mesmo anos. E essa é a razão pela qual também precisamos estar preparados para o longo curso, quando se fala em dar suporte à Ucrânia, sustentar sanções e fortalecer nossas defesas”, disse Stoltenberg.

Aliados da Otan têm fornecido armamento principal para a Ucrânia, incluindo mísseis antitanque e antiaeronave que ajudaram suas forças a fazerem as tropas de Moscou recuarem.

“A Ucrânia tem uma necessidade urgente de suporte militar”, disse Stoltenberg.

“Essa é a razão pela qual é tão importante que aliados da Otan concordem em dar suporte adicional para a Ucrânia com diferentes tipos de equipamento militar”.

A Otan descartou intervir diretamente na guerra na Ucrânia, que não é membro da organização, por receio de entrar em confronto direto com a Rússia que poderia levar a um conflito nuclear.

Fonte: Inquirer

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!