Guerra na Ucrânia entra no segundo mês com mais ataques

As forças russas aparentemente desistiram de sua tentativa de tomar a capital Kiev, contudo, intensificaram seus ataques no leste e sul do país vizinho.

Prédio civil destruído após ataque de mísseis russos em Dnipro, na Ucrânia (banco de imagens)

Este domingo (24) marca dois meses desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia. As forças russas aparentemente desistiram de sua tentativa de tomar a capital ucraniana, Kiev, pelo menos por enquanto, contudo, elas estão atualmente intensificando seus ataques no leste e sul do país vizinho.

Publicidade

O presidente Vladimir Putin estaria buscando demonstrar conquistas na invasão antes do aniversário em 9 de maio que marca a vitória soviética sobre a Alemanha nazista durante a 2ª Guerra Mundial.

Para esse fim, acredita-se que ele esteja tentando tomar controle total das regiões leste de Donetsk e Luhansk para estabilizar um corredor em terra da Rússia à Crimeia, a qual Moscou anexou unilateralmente em 2014.

Na sexta-feira (22), um alto comandante russo disse que a segunda fase da operação militar havia acabado de começar. Forças russas agora estão movendo pessoal em uma aparente tentativa de aumentar ataques massivos.

O Ministério da Defesa russo diz que lançou um ataque de mísseis contra uma pista militar nos arredores da cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, e destruiu armas fornecidas por nações ocidentais.

O prefeito de Odessa, Gennady Trukhanov, disse na mídia social que o número de mortes em decorrência do ataque de mísseis havia subido para pelo menos 8, incluindo uma bebê de 3 meses.

A Ucrânia parece pronta para suportar força resistente nas regiões leste e sul, incluindo Mariupol, usando assistência militar dos EUA e países europeus.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky evidenciou união com nações ocidentais em uma mensagem em vídeo na sexta-feira (22). Ele disse que está “agradecido” a todos os “parceiros” da Ucrânia que forneceram ao seu país o que exatamente ele pediu.

O governo dos EUA prometeu cerca de US$3,4 bilhões em assistência militar para a Ucrânia. Os EUA realizarão uma reunião na Alemanha com outras nações relacionadas na terça-feira (26) com o objetivo de discutir suporte adicional para a Ucrânia.

O secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby, disse na quinta-feira (21) que os EUA vão “continuar a utilizar todas as ferramentas disponíveis para dar suporte às Forças Armadas da Ucrânia face à agressão da Rússia”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sete pessoas são encontradas após barco turístico desaparecer em Hokkaido

Publicado em 24 de abril de 2022, em Sociedade

Vinte e dois passageiros adultos e duas crianças estavam a bordo do barco, junto com dois tripulantes.

Segundo o jornal Mainichi, as 4 pessoas foram encontradas inconscientes (NHK)

A Guarda Costeira do Japão (JCG) disse que 7 pessoas, as quais ela acredita serem do grupo de 26 passageiros e tripulantes a bordo de um barco turístico que desapareceu na Península de Shiretoko em Hokkaido, foram encontradas na manhã deste domingo (24), com a confirmação de que 4 delas estavam inconscientes.

Publicidade

Autoridades anunciaram que essas 4 pessoas foram encontradas na manhã deste domingo, e então atualizaram o número para 7 posteriormente, enquanto não forneceram detalhes sobre o estado das últimas 3.

Um helicóptero e barcos de patrulha continuam a busca pela embarcação, chamada Kazu I, que reportou à JCG que estava com problemas por volta das 13h15 de sábado (23) ao largo da costa de Hokkaido.

Os tripulantes então avisaram sua operadora que o barco estava inclinando 30 graus por volta das 14h antes de perder contato, de acordo com a JCG.

Vinte e dois passageiros, incluindo duas crianças, e dois membros da tripulação estavam a bordo e acredita-se que estavam usando colete salva-vidas.

O barco começou a ter problemas enquanto navegava perto da Cachoeira de Kashuni, um local cênico popular na ponta da península.

As temperaturas das águas na área têm estado em torno de 2ºC a 4ºC nos últimos dias e ondas altas e forte ventania foram observados por volta do meio-dia de sábado, de acordo com a cooperativa de pesca local. Seus barcos de pesca retornaram ao porto antes desse horário devido ao mau tempo, disse.

Nove pessoas são encontradas no mar

Atualização às 14h30 de 24 de abril de 2022

A Guarda Costeira informou que encontrou 9 pessoas as quais ela acredita serem do grupo de 26 passageiros e tripulantes que estavam no barco turístico que desaparaceu ao largo da costa de Hokkaido.

Autoridades dizem que pelo menos 8 pessoas estavam inconscientes quando foram levadas para o hospital. Elas foram vistas ao largo da costa da Península de Shiretoko, na área leste da província de Hokkaido.

A operação de busca e resgate foi iniciada na tarde de sábado, após a Guarda Costeira ter recebido um chamado da embarcação. O barco estaria com uma parte inundada enquanto navegava perto da península.

Uma pessoa a bordo da embarcação reportou que ela estava inclinando a um ângulo de cerca de 30 graus e não podia se mover por conta própria, indicando que o motor havia parado.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!