A Honda e a General Motors disseram na terça-feira (5) que expandirão sua parceria para incluir desenvolvimento conjunto de uma série de veículos elétricos – VEs acessíveis, iniciando as vendas na América do Norte em 2027.
Os novos VEs serão abastecidos por baterias de íon de lítio de próxima geração, com a expectativa de que os preços de venda fiquem abaixo de US$30 mil por veículo. Vários modelos, incluindo um crossover compacto, estão sendo considerados.
A Honda e a GM planejam produzir milhões de veículos em suas fábricas. Elas têm a intenção de discutir um trabalho conjunto em futuras tecnologias de baterias para VEs, disseram as duas companhias em um comunicado de imprensa conjunto.
“A Honda e a GM vão construir sobre nossa tecnologia de sucesso colaboração para ajudar a alcançar uma expansão dramática nas vendas de veículos elétricos”, disse Toshihiro Mibe, chefe executivo da Honda em um comunicado de imprensa.
A montadora japonesa estabeleceu uma meta para ter VEs ou veículos de célula de combustível contarem por todos os seus carros novos vendidos até 2040.
Fonte: News and Culture