Honda lança veículo elétrico desenvolvido na China

O e:NS1 é o primeiro veículo elétrico que a Honda desenvolveu na China.

O e: NS1 pode viajar mais de 500Km com uma única carga (NHK)

A Honda está lançando um veículo elétrico (VE) na China nesta terça-feira (26), o primeiro que a empresa japonesa desenvolveu no país.

Publicidade

O modelo elétrico esporte utilitário e:NS1 é direcionado a consumidores locais. A Honda visa vender 3 mil unidades por mês.

Ele pode viajar mais de 500Km com uma única carga. A Honda diz que ele destaca aceleração suave, ao contrário de muitos carros elétricos que podem acelerar repentinamente.

O carro também permite que os motoristas usem comando de voz para controlar as janelas e ar-condicionado.

A Honda visa exportar VEs da China para a Europa nos próximos anos.

Ela planeja construir fábricas nas províncias de Hubei e Guangdong como parte de um plano para marcar sua presença na China enquanto ela avança com a eletrificação.

Cerca de 3 milhões de VEs foram vendidos na China no ano passado, tornando o país um dos mercados com alta demanda.

Mas a participação de fabricantes japonesas é relativamente baixa.

A Honda enfrenta competição com outras empresas japonesas. A Toyota e a Nissan planejam introduzir VEs na China neste ano.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia alerta para risco ‘real’ de Terceira Guerra Mundial

Publicado em 26 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

Ministro russo alertou que o risco de uma III Guerra Mundial ‘é sério’ e criticou a abordagem de Kiev de debater negociações de paz.

Bandeira da Rússia (banco de imagens)

A Rússia alertou para o risco “real” de uma III Guerra Mundial, antes de uma reunião programada para esta terça-feira (26) entre os EUA e aliados sobre enviar mais armas para a Ucrânia.

Publicidade

A invasão russa causou uma explosão de suporte de nações do Ocidente para a Ucrânia, que tem visto uma grande quantidade de armas entrar no país para ajudá-la a combater forças do Kremlin.

Contudo, potências ocidentais estão relutantes em aprofundar seus envolvimentos, por medo de espalhar um conflito contra a Rússia que tem armamento nuclear.

Ao falar com agências de notícias russas, o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, alertou que o risco de uma III Guerra Mundial “é sério” e criticou a abordagem de Kiev de debater negociações de paz.

“É real, você não pode subestimá-la”, disse Lavrov.

Há meses, o presidente Volodymyr Zelensky vem pedindo aos aliados do Ocidente da Ucrânia armamento pesado, prometendo que suas forças poderiam virar a maré da guerra com mais poder de fogo.

E a convite dos EUA, 40 países também realizarão uma cúpula de segurança na Alemanha nesta terça-feira para discutir mais envio de armas para a Ucrânia, assim como garantir segurança a longo termo ao país uma vez que a guerra acabar.

Dentre os países convidados estão aliados europeus dos EUA, mas também Austrália e Japão, os quais  temem que uma vitória na Ucrânia estabelecerá um precedente e encorajará ambições territoriais da China.

Finlândia e Suécia, países tradicionalmente neutros que vêm considerando aderir à OTAN desde a invasão russa à Ucrânia, também estão na lista de convidados.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!