A taxa de vacinação é menor para pessoas mais jovens (banco de imagens)
Os números do governo japonês divulgados na segunda-feira (11) mostram que mais de 45% dos residentes receberam suas terceiras doses de vacina contra coronavírus.
Publicidade
As taxas de vacinação são menores para pessoas mais jovens. Entre aqueles com idade igual ou superior a 70 anos, mais de 80% receberam suas doses de reforço. Apenas 20% das pessoas na faixa dos 20 aos 30 anos tomaram suas terceiras injeções.
Analisando novas infecções a nível nacional, pessoas na faixa dos 20 anos contaram por 18% dos novos casos na semana até 5 de abril.
O Ministério da Saúde está tentando promover as inoculações entre os jovens. O ministério paga os custos para programas de vacinação em universidade em locais estabelecidos pelas autoridades.
Uma nova variante do coronavírus, chamada XE, foi detectada durante testes de quarentena pela primeira vez no Japão. O novo tipo contém uma mistura das cepas da ômicron.
Dados da autoridade britânica mostram que a nova variante tende a se espalhar mais rápido do que a cepa que está atualmente se tornando o principal tipo no Japão.
Fonte: NHK