Japão fornecerá máscaras de proteção e drones para a Ucrânia

A decisão foi tomada mediante pedido do governo ucraniano, disse o ministro da Defesa japonês Nobuo Kishi.

Bandeira da Ucrânia e Japão (banco de imagens)

O Japão fornecerá máscaras de proteção, e roupas especiais contra armas químicas, assim como drones comerciais para a Ucrânia, a fim de dar suporte ao país em sua contínua guerra com a Rússia, disse o Ministério da Defesa nesta terça-feira (19).

Publicidade

A decisão foi tomada mediante pedido do governo ucraniano, disse o ministro da Defesa Nobuo Kishi ao repórteres, acrescentando que o ministério enviará os equipamentos através de voos comerciais assim que eles estiverem prontos.

A medida ocorre em meio a preocupações crescentes de que a Rússia pode usar armas químicas na Ucrânia, visto que os ucranianos continuam com uma resistência inesperadamente forte à invasão que já dura cerca de dois meses.

“Continuaremos a fornecer o tanto de suporte possível para o governo ucraniano”, disse Kishi em uma coletiva de imprensa.

No mês passado, o Japão ofereceu coletes à prova de balas, capacetes e uniformes de batalha de inverno para a Ucrânia após o governo ter revisado suas diretrizes sobre a transferência de equipamento de defesa para tornar o envio possível.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira-ministra da Nova Zelândia virá ao Japão

Publicado em 19 de abril de 2022, em Sociedade

O Japão visa aprofundar a cooperação bilateral política, econômica e de segurança com a Nova Zelândia.

Jacinda Ardern chega ao Japão na quarta-feira (20) para uma visita de 4 dias e se encontrará com Fumio Kishida (banco de imagens)

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, visitará o Japão a partir de quarta-feira (20) e conversará com Fumio Kishida, disse o governo japonês nesta terça-feira (19).

Publicidade

O Japão visa aprofundar a cooperação bilateral política, econômica e de segurança com a Nova Zelândia através de sua “parceria estratégica cooperativa” baseada em valores universais como democracia e direitos humanos, disse o secretário-chefe do Gabinete Hirokazu Matsuno.

“Buscaremos fortalecer nossa parceria para concretizar uma região Indo-Pacífico livre a aberta”, disse Matsuno em uma coletiva de imprensa.

A invasão da Ucrânia pela Rússia aumentou as preocupações sobre suas ramificações para a região Indo-Pacífico onde a influência de uma China determinada está crescendo.

A visita de 4 dias até o sábado (23) será a segunda viagem de Ardern ao Japão como primeira-ministra.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!