Japão implementa sanções adicionais contra a Rússia

A ação ocorre em resposta às mortes em massa de civis perto de Kiev em meio à atual invasão da Rússia na Ucrânia.

As sanções adicionais incluem o congelamento de bens das duas filhas adultas de Putin (NHK)

O governo do Japão formalizou sanções adicionais contra a Rússia que incluem o congelamento de bens das duas filhas adultas do presidente Vladimir Putin.

Publicidade

A ação ocorre em resposta às mortes em massa de civis nos subúrbios de Kiev e em outros lugares em meio à atual invasão da Rússia na Ucrânia.

O Gabinete aprovou as sanções nesta terça-feira (12), dizendo que os atos cometidos pelas forças russas são equivalentes a crimes de guerra e são absolutamente intoleráveis.

Cerca de 400 pessoas serão adicionadas a uma lista daquelas sujeitas ao congelamento de bens. Elas incluem as filhas de Putin, políticos e pessoas com ligações às forças armadas.

A Sberbank, a maior instituição financeira russa, e a Alfa Bank, a quarta maior, também terão seus ativos congelados junto com 26 organizações relacionadas às forças armadas, incluindo empresas estatais.

Novos investimentos na Rússia serão banidos, e importações de maquinários, certos tipos de madeira, vodka e outros itens serão proibidas.

O secretário-chefe do Gabinete, Hirokazu Matsuno, disse aos repórteres que o governo acredita que ele precisa impor sanções duras contra Moscou em cooperação com a comunidade internacional para realizar um cessar-fogo o mais rápido possível e forçar a Rússia a encerrar sua invasão na Ucrânia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Perigo de dirigir e falar ao smartphone, além da pena e multa

Publicado em 12 de abril de 2022, em Dicas Especiais

Não são poucos os acidentes causados pelos motoristas com o olho no smartphone ou por estarem falando. Veja as multas e pontos descontados.

Imagem ilustrativa de motorista digitando texto de mensagem no smartphone (PxFuel)

Na manhã de terça-feira (12) foram destacados 650 policiais de Aichi para blitz em 95 pontos estratégicos, principalmente perto das escolas. 

Publicidade

O objetivo foi flagrar os motoristas com uma mão ao volante e outra com o smartphone.  

Desde a mudança da lei que regulamenta isso, ficando mais rigorosa em relação às penalidades e multas, houve uma queda nos acidentes, mas ainda assim, muitos causaram mortes. 

“A consciência fica concentrada na tela, não permitindo detectar os perigos ao redor e pode acabar em colisão com outro carro ou causar atropelamento. É um ato extremamente perigoso que pode levar a um grave acidente de trânsito, portanto, por favor, não o faça”, pede a NPA-Agência Nacional de Polícia.

Perigo da distração

Um carro avança 33,3 metros se estiver numa velocidade de 60km/h, em 2 segundos que o motorista se distrai vendo a tela do smartphone ou falando com alguém. Basta multiplicar por 10 segundos e verá que o percorrerá 333 metros sem perceber. 

Gráfico mostra os avanços em metros, a cada 2 segundos, dependendo da velocidade (NPA)

No ano de 2021 ocorreram 1.394 acidentes por causa disso, os quais ceifaram 21 vidas.

Nas blitzes realizadas em todo país, cerca de 6 milhões de motoristas foram parados e, cerca de 5%, são porque estavam com o dispositivo na mão. 

Penalidades

Há duas categorias de penalidades e multas aplicadas ao motorista flagrado com o smartphone. 

  1. Se o policial julgar que oferece perigo de acidente de trânsito ou causou um por causa disso, a penalidade é de até 300 mil ienes ou até 1 ano de prisão, além de 6 pontos descontados na carteira de habilitação e sem multa
  2. Se for flagrado assistindo algo no smartphone ou no navegador, a pena é de até 100 mil ienes ou até 6 meses de prisão. Serão descontados 3 pontos e a multa é de 25 mil ienes para veículos grandes (caminhões), 18 mil para carros de passeio, 15 mil para motos e 12 mil para motonetas

Recomendações e situações em que não será repreendido

A polícia faz duas recomendações:

  1. Colocar o smartphone no modo dirigindo para que não atenda nenhuma chamada
  2. Se necessita usar o smartphone por algum motivo, busque um lugar seguro para estacionar e falar com calma

Só há duas situações que a polícia não fará a repreensão:

  1. Quando o carro está parado
  2. Quando estiver transportando uma pessoa que teve um mal-estar súbito ou situação de emergência

Pôster da Polícia da Província de Nara

Fontes: NPA, Polícia de Nara, Zurich e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!