Mais de 15 mil empresas no Japão têm negócios, relações com a Rússia

Essas empresas serão, de forma inevitável, afetadas pelas sanções econômicas impostas sobre a Rússia após ela invadir a Ucrânia.

Bandeiras do Japão e conceito de negócios entre os dois países (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com um relatório da companhia de pesquisa de crédito Teikoku Databank, até 15.287 empresas no Japão têm negócios ou negócios indiretos com empreendimentos russos.

Publicidade

Essas empresas serão, de forma inevitável, afetadas pelas sanções econômicas impostas sobre a Rússia após ela invadir a Ucrânia, possivelmente sendo forçadas a reduzir ou cancelar seus negócios devido a restrições comerciais ou para obter produtos de fornecedores alternativos, segundo o relatório divulgado na quarta-feira (6).

Desde março, 338 empresas tinham negócios de exportação e importação diretos com companhias russas e elas tinham relações de negócios com 14.949 companhias no Japão.

Muitas das empresas engajadas em exportações para a Rússia eram companhias no setor de automóveis, peças de máquinas ou componentes eletrônicos.

A Teikoku Databank previu no relatório que a demanda principalmente por produção de automóveis destinados à Rússia, totalizando mais de 100 mil unidades ao ano, será suspensa por enquanto.

Dentre as importadoras estavam atacadistas de madeira e de frutos do mar.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filipina é acusada de contrabando de produtos falsificados

Publicado em 7 de abril de 2022, em Sociedade

Uma encomenda contendo produtos falsificados usando logo de uma marca global foi encontrada pela alfândega, incriminando uma filipina.

Produtos falsificados apreendidos pela alfândega (FNN)

De acordo com a informação de quarta-feira (6), da sucursal de Kure (Hiroshima), da Alfândega de Kobe (Hyogo), uma filipina, cujo nome não foi divulgado, foi acusada de contrabando de produtos falsificados.

Publicidade

Ela reside na cidade de Kure (Hiroshima) e mandou enviar 85 itens de produtos falsificados usando a marca global Louis Vuitton, do seu país, em julho do ano passado. 

No pacote enviado pelo correio havia bolsas, relógios e outros acessórios, com algumas semelhanças aos produtos originais. 

A encomenda foi descoberta por uma inspeção da alfândega do KIX-Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka). Foi aberta uma investigação, o que fez chegar até ela.

Depois foi encaminhada para a promotoria, passou a acusada e irá responder pelo crime de contrabando.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!