Membros do Pink Floyd se reúnem para gravar música em apoio à Ucrânia

Essa é a primeira música da banda em quase três décadas, com o intuito de levantar dinheiro para as pessoas da Ucrânia.

David Gilmor se apresentando na Argentina em 2015 (Wikimedia Commons/Jimmy Baikovicius)

O grupo Pink Floyd está divulgando sua primeira música em quase três décadas com o intuito de levantar dinheiro para as pessoas da Ucrânia, anunciou a banda na quinta-feira (7).

Publicidade

Hey Hey Rise Up” destaca os membros do Pink Floyd David Gilmour e Nick Mason, com voz do cantor ucraniano Andriy Khlyvnyuk da banda Boombox. Roger Waters, que deixou a banda nos anos 1980, não está envolvido.

A faixa destaca Khlyvnyuk cantando uma música patriótica ucraniana de um clip que ele gravou em frente à Catedral de Santa Sophia e publicou na mídia social.

Gilmour, que se apresentou com a BoomBox em Londres no ano de 2015, disse que o vídeo era “um momento poderoso que me fez querer colocá-lo na música”.

Após a invasão da Rússia, Khlyvnyuk deixou um curto tour nos EUA para retornar à Ucrânia e se juntar à unidade defesa territorial.

Gilmour disse que falou com Khlyvnyuk, que está se recuperando em um hospital de um ferimento provocado por um morteiro, enquanto ele estava compondo a música. Gilmour disse, “Toquei um pouco para ele no telefone e ele me deu sua bênção. Nós dois esperamos fazer algo juntos pessoalmente no futuro”.

A música será lançada nesta sexta-feira (8) e os lucros da banda irão para o Fundo Humanitário da Ucrânia.

O Pink Floyd foi fundado em Londres em meados dos anos 1960 e ajudou a forjar a cena psicodélica do Reino Unido antes de lançar álbuns influentes nos anos 1970 incluindo “The Dark Side of the Moon”, “Wish You Were Here” e “The Wall”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maior tipo de bivalve do mundo é encontrado pela primeira vez no Japão

Publicado em 8 de abril de 2022, em Sociedade

A maior espécie de molusco bivalve do mundo foi encontrada pela primeira vez no Japão, pois é típica de outros países.

Parece um chifre gigante mas é um bivalve (NHK)

O molusco bivalve Kuphus polythalamius, chamado de entotsugai (エントツガイ) em japonês por ser parecido a uma chaminé, é considerado o maior dessa variedade no mundo e cujo habitat é nos manguezais das Filipinas, Indonésia e Moçambique. Porém, foi encontrado pela primeira vez no Japão.

Publicidade

O achado foi na ilha de Iriomote (Okinawa), a qual fica perto de Ishigaki. Para os especialistas essa descoberta é valiosa pois revela um pouco mais sobre a ecologia do país.

Ele cria uma toca de calcário que cresce até mais de 1,5 metro e cobre o corpo como uma chaminé. A principal fonte de energia é o sulfeto de hidrogênio, que é prejudicial ao corpo humano.

Molusco bivalve mais comprido do mundo (NHK)

Em 2019, o diretor Hiroyuki Ozawa do Instituto de Pesquisa Total Kankyo do Centro e outros investigaram a distribuição de organismos na Baía de Funauki, na parte noroeste da Ilha de Iriomote. Encontrou apenas uma parte desse molusco bivalve.

Mas, na sua nova investigação, em outubro do ano passado, encontrou a toca do corpo principal com comprimento total de 1 metro. E comemorou a vitória porque conseguiu fotografá-lo vivo, o que é raro no mundo.

Takuma Haga, pesquisador-chefe do Museu Nacional de Natureza e Ciência, que está familiarizado com a ecologia dos mariscos, disse que é um passo à frente para compreender como vive esse bivalve.  

Fontes: NHK e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!