A Nissan Motor anunciou, na quinta-feira (7), que fará um grande investimento no Brasil.
A montadora irá destinar 1,3 bilhão de reais ou 270 milhões de dólares na sua fábrica em Resende, estado do Rio de Janeiro, conforme explicou Ashwani Gupta, COO da Nissan Motor, que visitou a América do Sul com o objetivo de fortalecer o apoio da empresa para as operações na região.
“Estamos convencidos do grande potencial da América do Sul para o desenvolvimento dos nossos negócios. Não somente contamos com uma grande marca como também com uma rede de distribuidores cada vez mais consolidada e o talento adequado de nossa gente para impulsionar nosso crescimento. Este novo investimento é uma amostra do nosso firme compromisso para seguir oferecendo o melhor da nossa tecnologia e engenharia japonesas para os clientes”, comentou Gupta.
Nos últimos 10 anos, a Nissan investiu R$ 3,45 bilhões ou US$ 1,7 bilhão no Brasil.
A planta de Resende completará 8 anos de atividades em 15 de abril de 2022 e emprega 1.950 pessoas.
O Complexo Industrial de Resende é composto por uma fábrica de veículos e uma de motores. A unidade iniciou suas atividades já com um ciclo de produção completo, que inclui da área de estamparia até as pistas de testes, passando pela chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.
Tem um histórico de 500 mil veículos produzidos até dezembro de 2021, dos quais 80 mil exportados.
Fontes: divulgação e Newsweek Japan