Novo surto de ebola é declarado na República Democrática do Congo

Esse é o terceiro surto de ebola na província desde 2018 e o 14º surto no país desde 1976, disse a OMS.

Imagem em 3D do vírus ebola (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde na República Democrática do Congo (RDC) declararam um novo surto de ebola na sexta-feira (22), após um caso ter sido confirmado na cidade de Mbandaka, na província de Équateur, no noroeste do país, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) no sábado (23).

Publicidade

Esse é o terceiro surto de ebola na província desde 2018 e o 14º surto no país desde 1976, disse a OMS.

Até agora, apenas um caso foi confirmado, disse a OMS. O paciente era um homem de 31 anos, que começou a apresentar sintomas em 5 de abril.

Ele buscou tratamento em uma instalação de saúde local após ficar adoecido em casa por mais de uma semana. O homem foi internado em um centro de tratamento para ebola em 21 de abril, mas morreu no mesmo dia, disse a OMS.

Funcionários da saúde reconheceram os sintomas de ebola e “imediatamente” enviaram amostras para testes, disse a OMS.

“Esforços para frear o atual surto já estão em curso”, disse a organização, e vacinações começarão nos próximos dias.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Xangai instala cercas em áreas afetadas pela covid-19 e causa indignação

Publicado em 25 de abril de 2022, em Ásia

Imagens de entradas de blocos habitacionais e ruas inteiras isolados com cercas verdes de 2 metros de altura viralizaram na mídia social.

Rua vazia na China (ilustrativa/Wikimedia Commons)

Autoridades em Xangai que estão lutando contra um surto de covid-19 instalaram cercas no lado externo de prédios residenciais, espalhando indignação pública sobre um lockdown que forçou o isolamento da maioria das 25 milhões de pessoas da cidade.

Publicidade

Imagens de funcionários com roupas de proteção fechando entradas de blocos habitacionais e ruas inteiras com cercas verdes de 2 metros de altura viralizaram na mídia social, levando a questionamentos e queixas dos residentes.

Um vídeo mostrou residentes gritando das sacadas de suas casas com os funcionários que estavam tentando instalar cercas antes de cederem e irem embora. Outros vídeos mostram pessoas tentando retirá-las.

Muitas das cercas foram instaladas em torno de complexos designados como “áreas seladas”, locais onde pelo menos uma pessoa testou positivo para covid-19, o que significa que residentes são proibidos de sair de suas casas.

Não ficou claro o que levou as autoridades a recorrerem à instalação de cercas. Um aviso com data de sábado (23) de uma autoridade local compartilhado online disse que estava impondo “quarentena rigorosa” em algumas áreas.

A cidade mais populosa da China e centro econômico mais importante está lutando contra o maior surto de covid-19 com uma política que força todos os casos positivos a centros de quarentena.

O lockdown, o qual para muitos residentes tem durado mais de 3 semanas, alimentou frustrações sobre acesso a comida e cuidados médicos, salários perdidos e separação familiar.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!