Preço do litro da gasolina tem leve queda

Pela terceira semana consecutiva o combustível ficou um pouco mais em conta, por causa do subsídio do governo.

Imagem ilustrativa de abastecimento da gasolina comum (ANN)

De acordo com a Agência de Recursos Naturais e Energia do Japão (ANRE), de quarta-feira (27), o preço médio do litro da gasolina comum é de 172,80 ienes, no levantamento de 25 deste mês, com uma queda de 0,7 iene em relação à semana anterior.

Publicidade

O preço do varejo caiu por 3 semanas consecutivas, mas o alto preço ainda continua.

O efeito de contenção de preços foi de 25,4 ienes para o subsídio de 25 ienes por litro. O governo vai elevar o limite máximo de subsídios concedidos às empresas atacadistas de combustível para 31,80 ienes, a partir de quinta-feira (28).

A ANRE estima que o preço a partir de 9 de maio seja de 199,8 ienes o litro, sem o subsídio do governo, portanto, para o consumidor final poderá ficar em torno dos 170 ienes.

Fontes: ANN e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ucrânia marca 36 anos do desastre nuclear de Chernobyl

Publicado em 27 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

Funcionários do governo e forças de segurança colocaram flores em frente ao memorial na planta durante uma cerimônia na terça-feira.

Uma placa indicando radiação no lado de fora de um café em Pripyat (Wikimédia Commons/D. Markosian)

Pessoas se reuniram na Ucrânia na terça-feira (26) para marcar 36 anos do catastrófico acidente na planta nuclear de Chernobyl.

Publicidade

Um alto funcionário no país alertou que a tragédia poderia ter acontecido de novo, referindo-se à ocupação temporária do local pelas forças russas em fevereiro e março.

O acidente ocorreu em 26 de abril de 1986. Cerca de 30 pessoas morreram após sofrerem exposição aguda à radiação. Dentre elas estavam bombeiros que responderam ao acidente. Muitas pessoas sofreram problemas de saúde e um grande número de crianças desenvolveu câncer de tireoide.

Funcionários do governo e forças de segurança colocaram flores em frente ao memorial na planta durante uma cerimônia na terça-feira.

Tropas russas assumiram a planta após a invasão ter começado em fevereiro deste ano. A eletricidade no local ficou suspensa por um certo período de tempo, devido ao ataque.

Cerca de 170 funcionários de segurança ucranianos foram levados para a Rússia ou Belarus e nunca retornaram.

Autoridades ucranianas dizem que veículos militares russos podem ter estimulado substâncias radioativas no solo quando estavam passando.

Elas acrescentam que pode levar um longo tempo para avaliar o impacto, visto que minas terrestres plantadas pelos russos precisam ser removidas primeiro.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!