Previsão de temperaturas mais elevadas, inclusive no Golden Week

Embora seja primavera haverá dias de calor incomum e pouca chuva em quase todo arquipélago.

Girassol (PxFuel)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou na quinta-feira (7) sobre as tendências da temperatura e pluviosidade no país nos próximos 30 dias. 

Publicidade

Espera-se que a temperatura continue elevada nas próximas semanas por causa da massa de ar quente, o qual possivelmente fluirá do sul, subindo o termômetro do leste ao norte do Japão.  

A neve ainda permanece nas regiões montanhosas de Hokuriku e também em Hokkaido. Mas com a elevação da temperatura poderá derreter rapidamente e isso requer cuidado, pois podem ocorrer avalanches e inundações dos rios.  

Água para hidratar o corpo (PxHere)

É muito importante tomar cuidado prevenindo-se da desidratação para não sofrer insolação fora de época, pois haverá dias cujo pico da temperatura poderá chegar a 30ºC, incomum na primavera.

Com os dias mais quentes, a prática de esportes e os passeios ao ar livre são convidativos, mas é preciso ingerir muita água.

Em relação à precipitação, de Hokkaido a Kyushu, deverá ser normal, mas em Amami e Okinawa, deverá ter mais chuva do que a média anual.

Fonte: WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota poderá ter que pagar mais de ¥185 bilhões a clientes pela ação coletiva na Austrália

Publicado em 8 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

A gigantesca montadora foi alvo de ação coletiva na Austrália, por parte dos clientes que compraram carros com peça defeituosa.

Imagem ilustrativa do Fortuner da Austrália, modelo atual (HP)

A montadora japonesa Toyota Motor poderá ter que pagar mais de 2 bilhões de dólares australianos, o equivalente a cerca de 185 bilhões de ienes, como indenização aos clientes que compraram centenas de milhares de veículos com peça defeituosa e entraram com uma ação coletiva contra ela.

Publicidade

O motivo foi o filtro de partículas diesel defeituoso em alguns de seus carros mais vendidos. No julgamento do Tribunal Federal da Austrália, na quinta-feira (7), o juiz Michael Lee reconheceu que os clientes da Toyota compraram veículos com defeito e, como resultado, o valor de seus carros foi reduzido em 17,5% no preço médio de varejo.

A ação coletiva abrange mais de 264 mil veículos Hilux, Fortuner e Prado vendidos no mercado de carros novos entre outubro de 2015 e abril de 2020.

Os advogados dessa ação coletiva disseram à ABC que, se todos os motoristas afetados reivindicarem seus danos, o total das indenizações poderia ultrapassar 2 bilhões de dólares australianos.  

Alguns motoristas podem ter direito a uma compensação maior devido à falta ao trabalho para consertar seu carro ou à perda de eficiência de combustível.

Hideaki Homma, diretor de relações públicas da Toyota Motor, disse em entrevista por telefone para o Bloomberg Japan que faria comentários futuros depois de considerar cuidadosamente essa decisão de primeira instância.

Ele acrescentou: “A Toyota adotou em todos os estágios o ponto de vista do cliente e implementou as medidas de melhoria com base em fundamentos técnicos para aliviar a ansiedade dele”.

“A Toyota considerará cuidadosamente o julgamento inicial antes de fazer qualquer comentário adicional”, declarou.

Fontes: Bloomberg Japan e ABC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!