Previsão de temperaturas mais elevadas, inclusive no Golden Week

Embora seja primavera haverá dias de calor incomum e pouca chuva em quase todo arquipélago.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Girassol (PxFuel)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou na quinta-feira (7) sobre as tendências da temperatura e pluviosidade no país nos próximos 30 dias. 

Publicidade

Espera-se que a temperatura continue elevada nas próximas semanas por causa da massa de ar quente, o qual possivelmente fluirá do sul, subindo o termômetro do leste ao norte do Japão.  

A neve ainda permanece nas regiões montanhosas de Hokuriku e também em Hokkaido. Mas com a elevação da temperatura poderá derreter rapidamente e isso requer cuidado, pois podem ocorrer avalanches e inundações dos rios.  

Água para hidratar o corpo (PxHere)

É muito importante tomar cuidado prevenindo-se da desidratação para não sofrer insolação fora de época, pois haverá dias cujo pico da temperatura poderá chegar a 30ºC, incomum na primavera.

Com os dias mais quentes, a prática de esportes e os passeios ao ar livre são convidativos, mas é preciso ingerir muita água.

Em relação à precipitação, de Hokkaido a Kyushu, deverá ser normal, mas em Amami e Okinawa, deverá ter mais chuva do que a média anual.

Fonte: WeatherNews

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Toyota poderá ter que pagar mais de ¥185 bilhões a clientes pela ação coletiva na Austrália

Publicado em 8 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

A gigantesca montadora foi alvo de ação coletiva na Austrália, por parte dos clientes que compraram carros com peça defeituosa.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem ilustrativa do Fortuner da Austrália, modelo atual (HP)

A montadora japonesa Toyota Motor poderá ter que pagar mais de 2 bilhões de dólares australianos, o equivalente a cerca de 185 bilhões de ienes, como indenização aos clientes que compraram centenas de milhares de veículos com peça defeituosa e entraram com uma ação coletiva contra ela.

Publicidade

O motivo foi o filtro de partículas diesel defeituoso em alguns de seus carros mais vendidos. No julgamento do Tribunal Federal da Austrália, na quinta-feira (7), o juiz Michael Lee reconheceu que os clientes da Toyota compraram veículos com defeito e, como resultado, o valor de seus carros foi reduzido em 17,5% no preço médio de varejo.

A ação coletiva abrange mais de 264 mil veículos Hilux, Fortuner e Prado vendidos no mercado de carros novos entre outubro de 2015 e abril de 2020.

Os advogados dessa ação coletiva disseram à ABC que, se todos os motoristas afetados reivindicarem seus danos, o total das indenizações poderia ultrapassar 2 bilhões de dólares australianos.  

Alguns motoristas podem ter direito a uma compensação maior devido à falta ao trabalho para consertar seu carro ou à perda de eficiência de combustível.

Hideaki Homma, diretor de relações públicas da Toyota Motor, disse em entrevista por telefone para o Bloomberg Japan que faria comentários futuros depois de considerar cuidadosamente essa decisão de primeira instância.

Ele acrescentou: “A Toyota adotou em todos os estágios o ponto de vista do cliente e implementou as medidas de melhoria com base em fundamentos técnicos para aliviar a ansiedade dele”.

“A Toyota considerará cuidadosamente o julgamento inicial antes de fazer qualquer comentário adicional”, declarou.

Fontes: Bloomberg Japan e ABC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência