Primeira-ministra da Nova Zelândia virá ao Japão

O Japão visa aprofundar a cooperação bilateral política, econômica e de segurança com a Nova Zelândia.

Jacinda Ardern chega ao Japão na quarta-feira (20) para uma visita de 4 dias e se encontrará com Fumio Kishida (banco de imagens)

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, visitará o Japão a partir de quarta-feira (20) e conversará com Fumio Kishida, disse o governo japonês nesta terça-feira (19).

Publicidade

O Japão visa aprofundar a cooperação bilateral política, econômica e de segurança com a Nova Zelândia através de sua “parceria estratégica cooperativa” baseada em valores universais como democracia e direitos humanos, disse o secretário-chefe do Gabinete Hirokazu Matsuno.

“Buscaremos fortalecer nossa parceria para concretizar uma região Indo-Pacífico livre a aberta”, disse Matsuno em uma coletiva de imprensa.

A invasão da Ucrânia pela Rússia aumentou as preocupações sobre suas ramificações para a região Indo-Pacífico onde a influência de uma China determinada está crescendo.

A visita de 4 dias até o sábado (23) será a segunda viagem de Ardern ao Japão como primeira-ministra.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yoshinoya demite executivo por comentários ofensivos em relação às mulheres

Publicado em 19 de abril de 2022, em Sociedade

A Yoshinoya demitiu o executivo por comentários sobre ‘viciar as virgens em tigelas de arroz com carne’.

Comentário ofensivo de executivo da Yoshinoya em palestra causou sua demissão (banco de imagens)

A operadora da rede de gyudon, a Yoshinoya, demitiu um executivo que discutiu uma estratégia de marketing para “viciar as virgens em tigelas de arroz com carne” em uma palestra pública realizada no sábado (16), anunciou a companhia nesta terça-feira (19).

Publicidade

A Yoshinoya emitiu um pedido de desculpas formal na segunda-feira (18)

Uma pessoa que afirma ter estado na palestra publicou os comentários na mídia social.

O executivo, gerente geral do departamento de planejamento e diretor executivo na Yoshinoya, teria dito que o marketing da empresa deveria “tornar as jovens que acabaram de sair de suas casas no interior viciadas em tigelas de arroz com carne enquanto elas ainda eram virgens”.

Ele teria acrescentado, “Uma vez que os homens as tratarem com refeições caras, elas definitivamente não vai mais querer tigelas de arroz com carne”.

A Yoshinoya reconheceu os comentários, segundo o jornal Mainichi, antes de explicar que eles foram feitos “com a meta de tornar clientes ocasionais em regulares”.

Em sua declaração de 18 de abril, a Yoshinoya pediu desculpas por “causar grande inconveniência e desconforto”.

Ela também disse que “a escolha de palavras do executivo e expressões foram extremamente inapropriadas e não podem ser toleradas a partir de um ponto de vista de direitos humanos e de questões de gênero”.

A Universidade de Waseda, anfitriã da palestra, disse que o chefe de programas de educação pública da instituição de ensino pediu desculpas aos participantes no local depois da conferência.

“Estamos cientes de que muitas pessoas ficaram ofendidas após saberem sobre os comentários do executivo através da mídia social e nos noticiário. Pedimos nossas sinceras desculpas como organizadora do evento.

A Yoshinoya também decidiu cancelar um evento de lançamento de mais um produto que aconteceria nesta terça-feira.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!