Principais agências de viagem japonesas reiniciam vendas de pacotes para o Havaí

O Havaí é um dos destinos estrangeiros mais populares para turistas japoneses.

Praia de Waikiki (banco de imagens)

Duas principais agências de viagem no Japão começaram a vender pacotes turísticos com destino ao Havaí pela primeira vez em cerca de 2 anos.

Publicidade

O Havaí é um dos destinos estrangeiros mais populares para turistas japoneses, mas os passeios foram suspensos desde o início da pandemia.

A HIS diz que planeja oferecer pacotes para partidas a partir de 1º de maio.

Segundo a empresa sediada em Tóquio, os tours incluirão testes PCR e suporte em japonês 24 horas no Havaí.

A JTB também disse que planeja reiniciar as vendas de pacotes turísticos nesta sexta-feira (15) para partidas a partir de 28 de abril.

Em 1º de abril, o governo japonês reduziu seu alerta de viagem para os EUA, de “Evitar Todas as Viagens” para “Evitar Viagens Não Essenciais”.

Autoridades da Associação do Japão de Agentes de Viagem visitaram o Havaí e concluíram que o estado estava pronto para aceitar turistas novamente.

Empresas de turismo dizem ter a esperança de retomar tours para a Europa e outras regiões se as situações das infecções por covid-19 permitirem.

Fonte: NHK, Travelmole

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão em vigilância pela possibilidade de mísseis da Coreia do Norte e do Kalibr russo

Publicado em 15 de abril de 2022, em Sociedade

Além da vigilância em relação aos dois países, foi constatado um navio militar da China, no Mar do Japão.

Missil Kalibr da Rússia no lançamento de quinta-feira (ANN)

Depois que o Ministério da Defesa da Rússia anunciou, na quinta-feira (14), que havia lançado com sucesso um míssil de cruzeiro no Mar do Japão, o ‎‎3M-54 Kalibr, o ministro da Defesa, Nobuo Kishi, expressou preocupação em coletar informações e monitorar a vigilância, na sexta-feira (15).

Publicidade

Parece ser uma intimidação ao Japão, que fortalece as sanções a Rússia.

Mapa mostra a Rússia e Hokkaido (ANN)

“É um míssil de cruzeiro russo padrão que pode atacar tanto um navio de guerra quanto um alvo terrestre”, explicou o ex-oficial da Força Marítima de Autodefesa do Japão Yoji Koda.

Segundo ele, o alcance quando lançado de um navio é de 1,2 a 1,5 mil quilômetros. Por outro lado, quando de um submarino, estima-se um alcance reduzido para 600 a 800 km, devido à resistência da água do mar.

Embora esse tipo de míssil voe baixo, é possível que o navio militar Aegis possa interceptá-lo, analisou.

“O governo continuará coletando informações e monitorando as tendências do exército russo no Japão”, declarou o Chefe de Gabinete Hirokazu Matsuno, na sexta-feira.

“É um treinamento de lançamento para futura realização, e mesmo na situação atual, parece que há uma intenção de mostrar a modernização do poder naval dentro e fora do país”, disse o ministro da Defesa, Nobuo Kishi.

Coreia do Norte

O principal feriado da Coreia do Norte é a data de nascimento do primeiro Líder Supremo Kim Il-sung, em 15 de abril, avô do atual líder Kim Jong-un.

Fogos de artifício e bandeira da Coreia do Norte (NHK)

As festividades começaram na quinta-feira e poderá acontecer a realização de um desfile militar neste marco. Foi apontada a possibilidade de novos lançamentos de mísseis balísticos e do 7.º teste nuclear. Por isso, países como Coreia do Sul e Japão continuam vigilantes.  

Segundo a previsão das autoridades sul-coreanas é possível que o desfile seja transferido para 25 deste mês.

“Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os Estados Unidos e outros países nas tendências militares da Coreia do Norte e faremos todos os esforços para coletar informações e monitorar alertas para garantir a paz e a segurança de nosso país”, disse Kishi.

Além da Coreia do Norte, cuidado com a China

Com a possibilidade de a Coreia do Norte lançar repetidamente mísseis balísticos em uma frequência sem precedentes, os navios Aegis e Kongo da Força Marinha de Autodefesa do Japão e o superporta-aviões Abraham Lincoln dos EUA estiveram em exercício militar bilateral no Mar do Japão.

Por outro lado, de acordo com a Força Marítima de Autodefesa, após o exercício militar conjunto, um navio militar de coleta de informações da Marinha da China passou pelo Estreito de Tsushima e entrou no Mar de ​​Japão. Significa que está navegando pela área.

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!