Putin manda recado ao Ocidente: ‘resposta fulminante’ em relação ao apoio a Ucrânia

O presidente da Rússia disse em um pronunciamento no parlamento que os países que interferirem na sua operação militar usará ofensiva poderosa.

Vladimir Putin, presidente da Rússia (NHK)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse na quarta-feira (27) que o Ocidente está “sujeito a resposta fulminante” e que “tem meios para fazê-la”, se referindo aos países que intervêm nas suas operações militares contra a Ucrânia, em tom de forte ameaça.

Publicidade

Nesse discurso em São Petersburgo ainda disse mais: “Aos que interferirem de fora em uma operação em andamento, serão tomadas medidas de blitzkrieg (ofensiva poderosa), pois se trata de uma ameaça estratégica inaceitável, e serão usadas quando necessário”.

“Temos todas as ferramentas de que ninguém pode se gabar neste momento para retaliar em caso de interferência na situação na Ucrânia”, afirmou Putin.

Em relação a essa observação, a mídia ocidental analisa que a Rússia mostrou sua vontade de usar armas nucleares, como forma de restringir fortemente o Ocidente no apoio militar à Ucrânia.

Rússia usa mísseis para destruir instalações militares na Ucrânia

O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, major-general Igor Konashenkov, disse no mesmo dia que “38 instalações militares ucranianas, incluindo sete postos de comando, um sistema de mísseis S-300 perto de Nikolayevka e um sistema de mísseis Osa-AKM perto de Velikaya Kamyshevakha, bem como duas áreas fortificadas e 27 tropas e locais de concentração de equipamentos. Mais de 210 nacionalistas foram mortos e 43 veículos blindados e motorizados foram destruídos”, especificou.

Além disso, unidades de artilharia russas atingiram 309 alvos no dia anterior, “incluindo 14 postos de comando, 292 locais de concentração de tropas e equipamentos ucranianos e três depósitos de munição perto dos assentamentos de Chervonoye e Ilyichevka na região de Kharkov”.

Fontes: Mainichi, NHK e TASS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lawson oferecerá produtos da marca Muji em todas as suas lojas no Japão

Publicado em 28 de abril de 2022, em Sociedade

A Lawson começará a oferecer produtos da marca Muji em seus 14 mil estabelecimentos em todo o Japão.

Entradas da Lawson e Muji (banco de imagens)

Segundo o site Asia Nikkei, a Lawson começará a oferecer produtos da marca Muji em seus 14 mil estabelecimentos em todo o Japão, visto que a rede de lojas de conveniência visa aumentar o tráfego de clientes com os populares produtos de “marca sem marca”.

Publicidade

A Lawson planeja substituir 3,5 mil itens com aqueles da Muji, ou cerca de 5% da mercadoria em oferta na rede de lojas de conveniência.

A medida ocorre quando a Lawson descobre que seus clientes estão cada vez mais conscientes com o orçamento, visto que a inflação se aquece em todo o mundo. A companhia acredita que estocar suas prateleiras com a marca Muji pode encorajar consumidores a gastarem mais.

A marca Muji é operada pela varejista Ryohin Keikaku. As duas companhias vêm trabalhando juntas desde junho de 2020, com itens da Muji disponíveis em 110 lojas da Lawson na área de Tóquio.

Com início em maio, a Lawson lançará produtos da Muji em todo o leste do Japão, visando cobrir suas 5 mil lojas na área em cerca de 6 meses.

Itens da Muji estarão em todas as lojas da Lawson no Japão até o fim de 2023 e incluirão 170 itens de uso diários, como artigos de papelaria, cosméticos e meias. Além disso, cerca de 30 produtos alimentícios da Muji serão vendidos, incluindo molho de carê instantâneo e doces.

A Lawson está considerando oferecer ainda mais produtos da Muji e buscar desenvolvimento conjunto de itens de marca própria.

Itens da Muji são conhecidos pelo seu design simples e de alta qualidade.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!