Rede de TV de Taiwan pede desculpas por anunciar invasão chinesa

A rede pediu desculpas após anunciar alertas por engano declarando que Taipei havia sido atingida por mísseis chineses.

O mapa mostra em destaque China e Taiwan (banco de imagens)

Uma rede de TV taiwanesa pediu desculpas na quarta-feira (20) por “causar pânico público” após anunciar erroneamente uma série de alertas dizendo que a China havia iniciado ataques contra a ilha.

Publicidade

As 23 milhões de pessoas de Taiwan vivem sob constante ameaça de uma invasão pela China, que vê a ilha democrática autogovernada como parte de seu território a ser retomado um dia, por força se necessário.

A Chinese Television System (CTS) sediada em Taipei espalhou alarme após transmitir vários alertas de notícias incluindo “a cidade de Nova Taipei atingida por mísseis guiados das forças armadas comunistas” e “embarcações explodiram, instalações e navios danificados no porto de Taipei”.

A rede atribuiu o erro a funcionários que transmitiram por engano conteúdo de exercícios de prevenção de desastres cuja produção foi encomendada pelo departamento de bombeiros da cidade de Nova Taipei.

“A CTS pede sinceras desculpas por esse erro grave ter causado pânico entre o público e problemas a unidades relevantes”, disse a companhia em uma declaração.

Os falsos alertas de guerra ocorreram em uma época de medo intenso em Taiwan criados pela invasão russa na Ucrânia e preocupações de que a China possa um dia seguir de forma similar com ameaças de anexar seu vizinho menor.

A CTS disse que transmitiu correções e pediu desculpas em vários canais, acrescentando que “punirá severamente” os responsáveis após iniciar uma investigação interna.

Alguns usuários da internet reagiram com irritação, mas não houve sinal de pânico em massa nas ruas de Taipei na manhã de quarta-feira.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador morre pela queda do elevador do estacionamento

Publicado em 21 de abril de 2022, em Acidentes

A ocorrência foi em um estacionamento que tem diversos elevadores para transportar os veículos para os andares superiores.

Estacionamento onde ocorreu o acidente fatal (Tokai TV)

Por volta do meio-dia de quarta-feira (20), a empresa gestora do estacionamento Matsuda Garage, em Agata-machi, cidade de Gifu (província homônima), entrou em contato com o 119 pedindo socorro.

Publicidade

Os bombeiros foram informados que o funcionário estava fazendo checking  do elevador de veículos quando subiu repentinamente e depois despencou.

O funcionário, japonês 山本隆章, 73 foi socorrido mas foi a óbito em seguida devido às fortes lesões em todo o corpo.

Yamamoto estava trabalhando sozinho em um dos elevadores do estacionamento que transporta os carros para os andares superiores.

A polícia está investigando detalhadamente o manual de procedimentos no momento do checking e a situação no momento do acidente.

Depois irá avaliar se houve alguma negligência nesse acidente fatal de trabalho.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!