Relaxamento das medidas de fronteira do Japão para 106 países começa na sexta-feira

O governo decidiu suspender a medida de negação de entrada a 106 países como Estados Unidos, Reino Unido, outros da Europa e América do Sul.

Estação de Quarentena do KIX, Osaka (Nikkei)

O governo realizou uma reunião ministerial de emergência do Conselho de Segurança Nacional do Japão na quarta-feira (6) e decidiu suspender a negação de entrada das pessoas de 106 países a partir de sexta-feira (8). 

Publicidade

Mesmo após essa medida de relaxamento, a emissão de vistos para entrada no Japão continuará rigorosa, limitando para fins de negócios, trabalho e estudo. Por isso, não deverá haver grandes mudanças nos números de estrangeiros que chegam ao Japão, pois para os turistas ainda não está liberado.

Essa medida foi tomada após a avaliação de forma abrangente das situações da infecção pelo novo coronavírus e da vacinação. E também porque o governo relaxou o alerta de viagem dos japoneses para esses 106 países.

Por outro lado, as negações de entrada continuarão para 56 países e regiões, incluindo Rússia e Iraque.

Os países alvo desse cancelamento, ou seja, do rebaixamento do nível 3 para o 2, são 41 da Ásia, incluindo Índia e Indonésia; os 2 da América do Norte; 44 da Europa; 31 da África e Oriente Médio; e 27 da América Central e do Sul, incluindo Paraguai, Peru, Bolívia e Brasil.

Caso queira conferir algum país específico pode consultar a tabela tocando aqui.

Fontes: Nikkei, JNN e Gov.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ciclone tropical deverá se transformar no primeiro tufão de 2022

Publicado em 7 de abril de 2022, em Tempo

Até sexta-feira o ciclone tropical deverá se desenvolver como tufão e poderá se aproximar do Japão.

Reprodução da previsão da AMJ

Segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, um ciclone tropical está se desenvolvendo sobre o Oceano Pacífico, nas imediações das Ilhas Carolinas.

Publicidade

A última informação, às 10h10 de quinta-feira (7), indica que está com 1.006hPa de pressão atmosférica central e se move lentamente a oeste.

A previsão é de que em breve deverá se desenvolver para tufão, o qual será o primeiro deste ano.

Ainda é cedo para prever o percurso desse fenômeno. Dependendo do seu curso, poderá afetar as Ilhas Ogasawara e Okinawa a partir da próxima semana, portanto, merece atenção.

De acordo com os cálculos das organizações meteorológicas mundiais, como são mostrados na imagem abaixo, prevê-se que o ciclone tropical se mova para o norte e se aproxime do arquipélago principal do Japão na próxima semana.

Mesmo que você não se aproxime como tufão, existe o risco de chuva forte devido à influência das frentes que podem ser criadas nas proximidades.

Previsões de agências diversas (Tenki)

Fontes: AMJ, WeatherNews e Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!