Rússia acusa Wikipédia de disseminar informações falsas sobre a guerra

A Rússia afirmou que o Wikipédia vem publicando materiais que contêm ‘informação falsa sobre a operação militar especial na Ucrânia’.

Rússia ameaça o site Wikipédia com multa de 48 mil dólares (banco de imagens)

O Serviço Federal de Supervisão de Telecomunicações da Rússia, o Roskomnadozor, exigiu que o site Wikipédia removesse certas informações sobre as atividades militares do país na Ucrânia.

Publicidade

O Roskomnadzor afirmou em uma declaração na terça-feira (5) que o site vem publicando materiais que contêm “informação falsa sobre a operação militar especial na Ucrânia”.

O regulador alertou que o Wikipédia poderia ser multado em até 4 milhões de rublos, cerca de 48 mil dólares, se falhar em cumprir.

O governo russo vem restringindo o uso de redes sociais em uma tentativa de limitar acesso a informações relacionadas com a invasão da Ucrânia.

No mês passado, uma lei que entrou em vigor estabelece penalidade, incluindo prisão de até 15 anos, para indivíduos que o país considera  terem espalhado informação falsa intencionalmente sobre as atividades militares russas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi é pioneira na compensação do tratamento de reação à vacina contra covid

Publicado em 6 de abril de 2022, em Sociedade

É destinada às pessoas que tiveram que se tratar por causa da reação colateral à vacina contra o coronavírus.

Governador da província de Aichi, em coletiva de imprensa na terça-feira (CBC)

Na terça-feira (5) o governador da província de Aichi, Hideaki Omura, fez um anúncio inédito no Japão. Será a primeira do país a pagar uma compensação para quem necessitou de tratamento pela reação à vacina contra o novo coronavírus.

Publicidade

Informou que Aichi bancará 50% das despesas na clínica ou hospital onde a pessoa com reação colateral se tratou, desde que seja residente da província.

Terão direito a essa compensação, todos os residentes que foram inoculados após fevereiro do ano passado, passaram pelo pronto socorro para tratamento da reação e têm o comprovante de pagamento das despesas hospitalares. Essas informações serão analisadas por uma comissão municipal e, com a confirmação, serão compensados.

É a primeira vez no Japão que um governo local destina uma verba para isso. 

As inscrições começarão em 12 deste mês e a forma de como fazer será anunciada na página web do governo de Aichi (toque aqui para abrir).

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão