Rússia ameaça corte no fornecimento de gás se não for paga em rublos

A exigência de Putin está sendo vista como uma tentativa de valorizar o rublo, que vem sendo atingido por sanções do Ocidente.

A exigência de Putin está sendo vista como uma tentativa de valorizar o rublo (banco de imagens)

A Rússia disse aos países estrangeiros “hostis” que eles devem começar a pagar pelo gás em rublos ou ela cortará os fornecimentos.

Publicidade

A lista de nações “não amigáveis” incluem EUA, nações europeias e Japão.

Vladimir Putin assinou um decreto determinando que compradores “devem abrir contas em rublos em bancos russos” a partir desta sexta-feira (1º).

“Ninguém nos vende nada de graça, e não vamos fazer caridade também – é isso, contratos existentes serão suspensos”, disse o presidente russo.

A exigência de Putin está sendo vista como uma tentativa de valorizar o rublo, que vem sendo atingido por sanções do Ocidente.

Seu decreto significa que compradores estrangeiros de gás russo teriam que abrir uma conta no Gazprombank da Rússia e transferir euros ou dólares americanos para ele.

O Gazprombank converteria então essas moedas em rublos que seriam usados para fazer os pagamentos pelo gás.

Embora a ordem entre em vigor para gás exportado a partir de sexta-feira, os pagamentos pelo combustível fóssil não serão feitos por compradores europeus até meados de maio, disse ao BBC Jack Sharples, pós-doutorando no Instituto de Oxford para Estudos de Energia.

Isso sugere que pode não haver uma ameaça imediata aos fornecimentos.

A UE recebe cerca de 40% de gás e 30% de petróleo da Rússia e não tem substitutos fáceis se os fornecimentos forem suspensos.

Enquanto isso, a Rússia, atualmente, recebe 400 milhões de euros por dia de vendas de gás para o bloco e não tem maneira de redirecionar seu fornecimento para outros mercados.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menores raptadas por homens que conheceram pela rede social

Publicado em 1 de abril de 2022, em Crime

Os casos foram descobertos porque as mães dessas adolescentes registraram queixa na polícia e logo os homens foram encontrados e presos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!